18 março 2004


Sol da Meia Noite, na Finlândia




Finlândia: terra do Sol da Meia Noite, do Papai Noel e suas renas, dos fabulosos fiordes,
do bacalhau e do salmão, das "Luzes do Norte" no inverno, em meio à montanhas, florestas...


O Sandro está indo pra Finlândia, então resolvi fazer uma pesquisa pra saber o que tem de interessante lá.
Me surpreendi... eu achava que lá não tinha nada além de frio. Mas vi que é um lugar muito interessante.
O verão lá deve ser muito legal. Imaginem ter sol 21 horas por dia! E também tem renas, ursos, neve e Papai Noel. :-)
Nossa, deve render fotografias maravilhosas.

Na pesquisa, encontrei o blog da Carol, uma garota que está fazendo intercâmbio lá. Achei o blog muito legal.

Na pesquisa encontrei também um site que me deixou com o maior medão. Nele estava dizendo que foi divulgado em um jornal da Finlândia, não lembro a cidade, que alguns cientistas que estavam escavando o solo para encontrar petróleo teriam encontrado o inferno! Tinha até um aquivo com as vozes das almas desesperadas pedindo por socorro que eles teriam gravado utilizando um equipamento que eles usam para gravar os ruídos dos movimentos de acomodação do solo. Eu não tive coragem de ouvir e também nem salvei o link pois não quero voltar naquele site nunca mais. Que medo! :-)

Amanhã estou indo pra Brasília, para a formatura da minha irmã. Perdi a colação de grau que, na minha opinião, é o mais importante. Mas pelo menos ao baile eu vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário