19 maio 2004

Ainda mais frio

Ainda mais frio
Ninguém merece. Hoje está ainda mais frio!
Tenho muito trabalho pra fazer hoje... vou ter que ir ao cliente novamente porque não deu pra terminar o trabalho ontem.:-(
Estou muito cansada e acho que não estou falando coisa com coisa, portanto acho melhora parar por aqui. :-)
Ah, recebi um texto muito legal:
 
Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
Bebê: - Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
Mãe: - Claro! O que está incomodando o meu filhote?
Bebê: - Porquê os camelos têm corcova?
Mãe: - Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
Bebê: - Certo, e porquê nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
Mãe: - Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto melhor do que qualquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.
Bebê: - Certo! Então, porquê nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
Mãe: - Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - disse a mãe com orgulho nos olhos.
Bebê: - Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico???

Moral da história

"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, são úteis se você estiver no lugar certo!"
(ONDE você está agora?)

Ditado

"Ame o seu trabalho, mas não caia de amores por sua empresa, porque você nunca saberá quando ela vai parar de te amar!"

PS: Me dei conta recentemente que minha empresa não me dá o menor valor. Que pra eles não sou nada e que por melhor que eu trabalhe, eles não hesitariam nem um pouquinho em me mandar embora se achassem conveniente. Vi isso acontecer com um amigo meu. Ótimo profissional, talvez o melhor de todos daqui. Tiraram ele e deixaram outros piores. Até agora não entendi direito o motivo... a explicação é que o salário dele era alto. Mas agora vão contratar 4 pessoas pro lugar dele, ou seja, o custo será ainda maior. Será que alguém entende e consegue me explicar?! Eu sinceramente não consigo entender nada...