12 maio 2004

Liberdade de expressão?!

Liberdade de expressão?!


    Pessoal, estou chocada com esta atitude do governo brasileiro de expulsar o Larry Rohter, Jornalista do New York Times do Brasil. Parece que voltamos à época da Ditadura!
    Imaginem se fossem expulsar dos EUA todos os jornalistas brasileiros que falam mal do Bush? Ia ser uma debandada geral... :-)
    Acho que se o Governo não tivesse reagido desta maneira tão autoritária, o problema teria acabado por ali mesmo e até então a única pessoa que estava perdendo seria o pobre do jornalista que já estava taxado de irresponsável e mentiroso. Uma pessoa que publica coisas sem ter provas. Mas agora, o assunto vai ser comentado ainda por muito tempo e o jornalista deixou de ser irresponsável e passou a ser uma espécie de "mártir". Toda a imprensa vai defendê-lo por causa da Liberdade de Expressão. Acho que a imagem do Brasil ficou muito mais prejudicada agora, pois sempre foi considerado um país muito democrático e agora vem com este tipo de atitude? O que é melhor? Ter um presidente que bebe a mais de vez em quando ou ter um país que não respeita a Liberdade de Expressão? Acho que o problema da bebedeira não diz respeito à ninguém, afinal de contas, é a vida particular do Lula...
    Além de tudo isso, vocês sabiam que o Brasil provavelmente ainda vai pagar um mico ainda maior? Sim, porque o jornalista, Larry, já mora no Brasil há anos e é casado com uma brasileira e tem um filho com ela. Ou seja, ele tem todo o direito de morar no país. Basta recorrer Ã  justiça que a expulsão será revertida, com certeza. Só falta não ser porque aí além da Liberdade de Expressão a nossa Justiça também será desmascarada  e veremos que nada é realmente sério neste país.