28 maio 2004

Rumo ao Haiti

Estou muito triste. Hoje o grupo de militares que o Brasil está enviando para o Haiti partiu.
Minha amiga é namorada de um deles e acho que vocês podem imaginar como foi a despedida deles das suas famílias. Muita tristeza mesmo.
Eu não fui até lá, mas só de ouvir ela me contando, minhas lágrimas rolaram. Eles não têm data pra voltar e a verdade é que qualquer coisa pode acontecer. Não se pode ter a certeza de que eles voltarão bem e nem de quando eles voltarão.
Pais se despedindo de filhos, às vezes bebês; soldados se despedindo de esposas e namoradas, pais e mães... tudo na incerteza do futuro.
O pior é que esse drama já vem se arrastando há algumas semanas, só não se sabia quem ia e nem quando. As informações foram chegando aos poucos, trazendo sempre um pouquinho mais de tristeza e medo. Somente na quarta-feira é que se soube que a partida seria hoje.
Muito triste... estou sem palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário