21 junho 2004

Patti Boyd


Vocês já ouviram falar de Patti Boyd?

Pois ela é a mulher mais poderosa da qual eu já ouvi falar e, no entanto, eu jamais desejaria estar no lugar dela. O que ela foi capaz de fazer!
Ela era modelo, ao que parece, ela é considerada a primeira Top Model do mundo e possuidora de uma "beleza estonteante".

George Harrison se apaixonou por ela assim que a viu pela primeira vez e fez a música SOMETHING em sua homenagem. Foi uma das primeiras músicas que ele compôs e só foi gravada pelo Beatles anos depois. Eles se casaram em 1966.


SOMETHING

Beatles - 1969 - (George Harrison)

Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she wods me
I don't want to leave her now

I believe and how
Somewhere in her smile she knows
I don't need no other lover
Something in her style that shows me
I don't want to leave her now

You know i believe and how
You're asking me will my love grow
I don't know, I don't know
You stick around now it may show
I don't know, i don't know

Something in the way she knows
And all i have to do is think of her
Something in the things she shows me
I don't want to leave her now
You know I believe and how



Bom, acontece que George Harrison tinha um grande amigo chamado Eric Clapton (vocês conhecem? :-) ). Pois é, como as coisas não iam muito bem com seu casamento, para fazer ciúmes ao seu marido, ela começou a flertar com Eric... só que ela não esperava que ele realmente se apaixonasse por ela. Eric caiu em profunda depressão e se rendeu ao vício da heroína, por causa do amor não correspondido e também pela culpa que sentia por ter se apaixonado pela esposa de seu melhor amigo.
Como ele não podia falar pra ninguém sobre sua sua paixão, ele compôs uma música para ela e só ela sabia disso. O nome da música é Layla, o nome de um livro que ele estava lendo na época: A lenda de Layla e Majnun. Trata-se de uma história árabe, sobre o amor proibido entre dois jovens. Se ele colocasse Patti no nome da música, seria muito óbvio, não? :-)

Layla
Eric Clapton

What'll you do when you get lonely
And nobody's waiting by your side?  
You've been running and hiding much too long.  
You know it's just your foolish pride.  
Layla, you've got me on my knees.  
Layla, I'm begging, darling please.  
Layla, darling won't you ease my worried mind.  
I tried to give you consolation  
When your old man had let you down.  
Like a fool, I fell in love with you,  
Turned my whole world upside down.  
Let's make the best of the situation  
Before I finally go insane.  
Please don't say we'll never find a way  
And tell me all my love's in vain.


Bom, depois de muitas tentativas, o casamente de George e Patti acabou. Eric se recuperou da depressão e do vício em heroína e finalmente se casou com Patti, em 1979. Eric estava tão feliz que fez outra música pra ela: Wonderful Tonight.


WONDERFUL TONIGHT
Eric Clapton

It's late in the evening. S
he's wondering what clothes to wear.
She puts on her make-up and brushes her long blonde hair.
And then she asks me, "Do I look all right?"
And I say, "Yes, you look wonderful tonight."

We go to a party and everyone turns to see
This beautiful lady that's walking around with me.
And then she asks me, "Do you feel all right?"
And I say, "Yes, I feel wonderful tonight."

I feel wonderful because I see
 The love light in your eyes.
And the wonder of it all Is that you just don't realize
how much I love you.

It's time to go home now and I've got an aching head,
So I give her the car keys and she helps me to bed.
And then I tell her, as I turn out the light,
I say, "My darling, you were wonderful tonight.
Oh my darling, you were wonderful tonight."

Infelizmente, 10 anos depois, o casamento acabou... George dizia que nada disso tinha afetado sua amizade com Eric, mas Eric dizia que a amizade deles nunca mais seria a mesma. Eles continuaram se vendo e tocando juntos, mas não sabemos se eles continuaram tão amigos quanto antes.

E o que aconteceu com Patti? Meu professor de Inglês disse: "Sei lá, provavelmente ela se casou com algum amigo do Eric"... :-)
Mas não, hoje ela trabalha como fotógrafa em Londres. Não faz mais tanto sucesso como na época de modelo, mas continuou sua vida.

Achei bem interessante a história deste triângulo amoroso...
E provavelmente ela é a única mulher no mundo que foi homenageada em 3 músicas super famosas e por dois cantores conhecidos no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário