19 agosto 2004

Assalto em Copacabana

Ontem, quando eu estava voltando para a casa, depois da aula de Inglês presenciei uma cena que parecia coisa de cinema.
Eu estava dentro do ônibus do condomínio e nós estávamos parados em Copacabana no sinal fechado e daí percebemos que estavam assaltando um carro que estava na rua transversal aguardando o sinal abrir para passar.
Em questões de segundos a polícia apareceu e começou a perseguir os bandidos (eram 2). Um correu para a praia e o outro entrou na tal rua (desculpem, mas fiquei tão nervosa que não reparei que rua era). Daí já chegou um carro da polícia e eles pegaram o que correu para a praia, recuperando uma bolsa que provavelmente continha um notebook e o outro que correu para a direção oposta começou a atirar para trás e os policiais foram atrás dele... não sei se o pegaram. Todos dentro do ônibus estavam desesperados e abaixados, com medo de bala perdida.
Nisso, umas 5 pessoas estavam desesperadamente tentando entrar no ônibus mas o motorista não quis abrir a porta pois ele não sabia se eram moradores do condomínio. Enquanto as coisas não se acalmaram e ele não viu as carteirinhas de cada um ele não deixou ninguém entrar.
Sinceramente, acho que ele agiu certo. É claro que entendo o desespero das pessoas que ficaram de fora e que ficaram com muita raiva e ameaçaram o motorista com várias coisas absurdas... todos estavam muito nervosos e tenho certeza de que, quando eles tiveram a chance de se acalmar e pensar melhor, compreenderam que o motorista estava certo. Afinal, se um deles fosse um dos bandidos e ele colocasse a vida de 40 passageiros em risco? Se me perguntarem, estou com o motorista e não abro... defendo ele até o fim.
Mas uma coisa que é preciso destacar nesta história toda: A POL�CIA FUNCIONA! A Cora Rónai já tinha dito isso por causa do caso do desaparecimento da gatinha que foi investigado com muita dedicação e graças à eles a gatinha foi recuperada sã e salva, mas eu ainda estavam meio cismada...
Mas agora, depois de presenciar tanta rapidez e eficiência, acredito que é verdade. Fiquei muito surpresa e muito feliz. Eu já tinha assistido no Fantástico que agora aquela área é toda monitorada por câmeras e que a polícia quando percebe um movimento suspeito imediatamente aciona os policiais mais próximos mas eu realmente não esperava tamanha eficiência. Uma coisa é ver na TV e outra pessoalmente. PARABÉNS AOS POLICIAIS!!!

Ps.: Gostei muito de ver a ação da polícia mas sinceramente não quero nunca mais passar por isso... Quando eu vir pela televisão, prometo acreditar. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário