01 outubro 2004

Mais trapalhadas


Ontem chegou uma nova frente fria na cidade. Estamos com chuva e ventos fortes. Nao da nem para usar guarda-chuva, com tanto vento.
O dia de ontem foi pessimo. Ate agora nao estou acreditando. Eu estava morta de tao cansada e resolvi ir embora mais cedo, sai do trabalho as 16:50 e planejava pegar o onibus de 17:15. Peguei o metro ate a estacao Carioca que e onde pego o onibus todos os dias e quando cheguei la, entrei na fila e fui pegar minha carteirinha. Revirei toda a minha bolsa e nada! "Caraca, esqueci no trabalho! Eu nao acredito!", pensei. Acontece que nem com ameaca de morte os motoristas dos onibus deixam voce entrar sem carteirinha. Entao, la fui eu voltar pro trabalho para buscar a maldita carteirinha.
Entrei na estacao de metro novamente. Para ir ao trabalho, preciso pegar o metro zona norte e eu ja imaginava que era cheio naquele horario mas era 10 vezes pior. Eu nao conseguia me mexer... o pior e que eu tinha que descer do lado oposto ao que eu tinha entrado. Fui pedindo licenca e consegui chegar no meio do carro. Mas quando chegamos na Central desceu muita gente e eles me levaram junto. Eu fui parar la fora. Tive que entrar novamente e ai tentar passar para o outro lado de novo. Detalhe: eu tinha que descer na estacao seguinte. Pedi licenca e sai empurrando. Quando chegamos na estacao eu ainda estava na metade do carro. Pedi para alguem segurar a porta e um homem ficou la, segurando, coitado. Ai empurrei mais um pouco e consegui descer. Ufa! ':-)
Na saida da estacao do metro, estava cheio de trombadinhas. Fiquei morrendo de medo, mas o que eu podia fazer? Encarei e sai da estacao. Quando cheguei na esquina, resolvi dar uma olhada para tras e vi que tinha 2 deles me seguindo. Fiquei desesperada e sai correndo. Atravessei a rua com um transito intenso fora da faixa e com sinal aberto! Quem me conhece sabe que eu nunca faco isso, pois morro de medo de ser atropelada. Vi 2 homens la na frente e corri ate alcanca-los. Quando consegui, quase sem ar, perguntei para eles se eu poderia ir com eles ate o Teleporto porque eu achava que 2 pivetes estavam me seguindo. Um deles olhou para tras e confirmou que era mesmo verdade... depois do susto, consegui chegar ao trabalho, subi para pegar a carteirinha e fiquei morrendo de medo de voltar para o metro. Mas acabei indo, eu nao tinha escolha... ainda bem que desta vez os trombadinhas haviam sumido.
Peguei o metro novamente, cheguei na Carioca e consegui pegar o onibus... morta de cansada, ne? Depois de tamanha aventura. :-)
Perdi uma hora e meia nesta brincadeira e R$4,00. Me chamei tanto de burra que acho que nunca mais vou esquecer esta carteirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário