07 dezembro 2004

Cena triste...

Ontem eu vi uma das cenas mais tristes da minha vida... eu estava passando por Ipanema quando vi um homem usando roupas muito simples, meio sujas, com umas sandálias bem velhas, já rasgadas... me pareceu ser um mendigo, apesar da roupa estar razoavelmente limpa. Ele estava se segurando em uma placa de trânsito, de cabeça baixa.
Me surpreendeu a forma como ele se agarrava àquela placa. Parecia que se ele a soltasse, ele desabaria.
Ele ficou nesta posição por alguns minutos e eu pensei "Nossa, nunca vi uma pessoa tão triste"... então, ele ergueu a cabeça e eu pude ver que ele estava chorando. Meu coração ficou muito apertado.
Como pode um país tão bonito como o nosso tratar desta maneira os idosos? Este homem deve ter trabalhado duro sua vida inteira e agora está totalmente abandonado, sem casa, sem roupas, sem comida, sem direito a um descanso merecido...
Eu queria muito que as coisas fossem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário