19 janeiro 2005

Os preços estão uma loucura!


O mercado anda sem noção, vocês não acham? Os preços das coisas andam uma loucura!
Estou pesquisando o preço dos livros para a escola dos meus irmãos e estou ficando completamente pirada. Pesquisei em seis lugares diferentes e os preços praticados são praticamente iguais. Apenas em uma livraria foi que encontrei diferença. Nas outras, parece que combinaram. Até os centavos são iguais. Só com os livros o gasto vai ser de mais ou menos R$500,00. Isso sem contar o restante do material (cadernos, 4 resmas de papel, lápis, papel higiênico, sabonete, etc).
Aliás, as escolas continuam abusando, né? Papel higiênico e sabonete na lista escolar é muita sacanagem.
Quatro resmas de papel dão 2000 folhas. 1000 para cada criança... que criança gasta 1000 folhas de papel em um ano? Nem vou falar dos outros abusos porque daria para escrever um livro...
Também andei olhando o preço de tênis pois estava querendo comprar um para mim e quase desmaiei de susto. Os preços vão de R$300,00 a R$600,00. Não é um absurdo? Pensem comigo: com esse preço quase dá para você comprar uma televisão, um DVD player, um fogão, uma geladeira... enfim, muita coisa com muito mais tecnologia e que com certeza custa muito mais para se fabricar que um tênis. Conclusão: prefiro comprar uma televisão para o quarto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário