28 fevereiro 2005

Los Angeles

Estou lendo um pouquinho sobre os lugares que vou visitar, pra não chegar lá completamente perdida. A primeira parada será Los Angeles, onde teve o Oscar, ontem.
Serão 8 horas de vôo do Rio de Janeiro até Miami, 4 horas de espera no aeroporto de lá e depois mais 4 horas de viagem até Los Angeles. Ufa! Uma verdadeira maratona, não é mesmo? :-)
Los Angeles (que significa "Cidade dos Anjos"), é a segunda maior cidade dos Estados Unidos da América e maior cidade do estado da Califórnia. Situada no sul do estado perto da costa do Pacífico. Tem cerca de 16.7 milhões de habitantes na sua conurbação. Foi fundada pelos espanhóis em 1781 com o nome de El Pueblo de Nuestra Señora de los Angeles de Porciuncula. Foi tomada do México pelos norte-americanos em 1846.
A economia de Los Angeles é levada pela agricultura, petróleo, filmes, aeroespaço, comércio internacional e turismo. É o maior ponto de entrada para imigrantes que vêm aos Estados Unidos e é também a cidade mais diversa etnicamente do mundo, com populações de muitas nações. É considerada uma cidade do mundo, tendo hospedado dois Jogos Olímpicos, e por ser lar de instituições científicas e culturais renomadas. É um grande centro para produção de entretenimento, incluindo filmes, para televisão e gravadoras de música.
Fuso horário Pacífico: UTC-8, o que significa 5 horas a menos, em relação ao Brasil.
A cidade de Los Angeles é muito eclética com montanhas, praias, deserto, passando pela glamorosa Beverly Hills, com sua enorme população hispânica, e Hollywood, Disneylândia, Chinatown... vamos ver o que vai dar pra visitar. :-)
Encontrei um site muito legal, onde podemos ler dicas das pessoas que já fizeram a viagem que a gente quer fazer: Vou de Mochila.
Neste site também tem uma boa explicação sobre como a cidade é dividida e seus principais pontos turísticos, mas o que eu mais gostei foi este, com dicas da Ana Valéria, que morou lá por 6 meses. Ela diz até os lugares que devemos evitar...
Bom, por enquanto é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário