06 março 2005

Day 1

Vindo de Miami para Los Angeles, pude ver da janela do avião duas coisas que eu jamais imaginei que veria: o deserto e montanhas cobertas de gelo. Muito bonito...
A viagem foi longa e cansativa. Quando chegamos, meu corpo teimava que era noite, quando o sol ainda estava alto por aqui. Esse lance de jet leg é pior do que eu pensava. No primeiro dia me senti muito mal, tive muita dor de cabeça e enjôo, o que não me empediu de aproveitar o dia.
Almoçamos em um restaurante muito legal onde escolhemos as carnes e os legumes crus para que eles sejam cozidos em umas chapas bem grandes. A comida é uma delícia e o preço é bem razoável.
Depois fomos dar um passeio de carro pela cidade, que é linda e muito agradável. Aliás, uma coisa que me surpreendeu é que as pessoas aqui são muito simpáticas. Em Miami eram meio grossas e sempre ouvi falar que os americanos não eram muito simpáticos...
Perto de Los Angeles existem várias cidadezinhas pequenas. Tão pequenas que mais parecem bairros. Estamos hospedados em uma cidade chamada El Segundo, que fica perto do aeroporto e onde a hospedagem é mais barata que em Los Angeles. A cidade é linda, muito organizada e limpa. As casas são umas gracinhas. Uma coisa que notamos muito aqui é a quantidade de bandeiras americanas. Eles gostam muito de exibí-las e parece que têm muito orgulho do seu país.
As pessoas aqui colocam enfeites em suas casa, como pequenas estátuas na entrada, bichinhos de pelúcia, etc... Os carros também têm suas placas enfeitadas e com senso de humor. Falando em carros, aqui só tem carrão. E olha que aqui é o subúrbio... :-)
Descobri que meu inglês é ainda pior do que eu imaginava... eu não consigo entender praticamente nada do que eles falam e isso porque a pronúncia deles é bem razoável e eles nem falam tão rápido assim. Ainda bem que tenho o Sandro para traduzir tudo porque se eu estivesse sozinha, estaria completamente perdida. :-) Mas acho que isso é normal por aqui pois várias pessoas elogiaram o inglês do Sandro, principalmente quando falávamos que éramos do Brasil. Ele deram a entender que os brasileiros falam inglês muito mal... :-) Está cheio de brasileiros e japoneses aqui, passeando.
Aqui pertinho, em Manhattan Beach tem uma praia linda, pena que é meio mal cuidada. Estava bem suja... Aliás, por aqui faz um sol lindo, mas não se deixe enganar por esta foto aí do lado. Está bem frio por aqui.
Para ver mais fotos deste primeiro dia, clique aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário