11 março 2005

Day 9 - Monterey

Hoje chegamos à Monterey. Pegamos a Highway 1, que dizem ser a estrada mais bonita da Califórnia. Acho que é mesmo... É uma pena foto não ter cheiro, pois o lugar onde fizemos esta foto tem um cheiro muito gostoso.
A cidade é bem pequenininha, mas muito bonita.
Fomos ao Monterey Bay Aquarium onde vimos animais marinhos lindos. Também vimos o Gary mergulhando com os peixes e tubarões.
O Monterey Bay Aquarium é impressionante pois ele tem vários aquários enormes e com peixes enormes dentro deles. De perto, parece mesmo que você está dentro do mar. O tamanho dos atuns é impressionante. Eu nunca iria imaginar que atum era um peixe tão grande.
Devido ao tamanho e à profundidade dos aquários o material usado é acrílico e vejam a largura! É uma verdadeira obra de engenharia não é mesmo?
Amanhã vamos para San Diego. São mais ou menos umas 6 horas de viagem, sem incluir as paradas. :-)
Para ver mais fotos de hoje, clique aqui.



San Francisco também é uma cidade bastante bonita, mas é bem mais agitada que Los Angeles. As pessoas também são simpáticas, mas não tanto quanto em Los Angeles.
No primeiro dia, tinha muita neblina e por isso não deu para ver a ponte Golden Gate direito, mas à partir de meio dia do dia seguinte o clima ficou ótimo e sem nenhuma neblina. Fomos ao Fisherman's Whalf de onde saem os tours e fizemos um que nos mostrou a cidade toda. A arquitetura das casas é muito interessante e também tem os vários bairros tais como Chinatown, Japantown e a Little Italy. A maioria das casas possuem Bay Windows que são as janelas com 3 lados, para poder ver melhor a paisagem. Normalmente elas também têm um local para se sentar e ficar apreciando a vista.
Como não consegui postar de San Francisco, veja as fotos aqui:
- primeiro dia
- segundo dia
- terceiro dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário