12 abril 2005

O que é felicidade?

Chris PessoaSempre que chego ao condomínio e vejo uma pessoa idosa ou uma pessoa cheia de sacolas ou uma pessoa com criança no colo, seguro o portão para que a pessoa passe. Já percebi que este não é o procedimento normal, pois sempre me olham com uma cara esquisita, como se eu estivesse fazendo a coisa mais absurda do mundo. Às vezes, nem agradecem.
Ontem não fiz diferente. Vi que uma moça, com uma criança no colo e cheia de bolsas, estava saindo. Segurei o portão para que ela passasse. Não é que eu a tenha confundido com alguma patroa do prédio, eu sabia que era a babá por causa das roupas simples e brancas, sem falar que ela era morena e a criança branquinha e loirinha. Os olhos dela brilharam e ela agradeceu com um sorriso do tamanho do mundo. Com isso, eu também fiquei muito feliz por, com um gesto tão simples, ter feito uma pessoa sorrir daquela maneira.
E foi aí que percebi como é fácil fazer as pessoas felizes e ser feliz também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário