04 abril 2005

Voltando à minha promessa de contar mais coisas sobre a viagem

Em San Francisco, conhecemos uma loja chamada Pearl Factory, onde podemos comprar uma ostra e retirar na hora a pérola que tem nela. Sendo assim, não temos controle quanto ao tamanho e à cor da pérola.
A vendedora nos explicou que existem várias cores: branca (mais conhecida), preta, rosa e azul.
A azul, segundo ela, é bem rara. Somente 10% das ostras são desta cor.
Pois bem, fizemos todo um ritual para abrir a ostra: contamos até três, gritamos "Aloha" e toca-se um sino bem barulhento. É a maior pagação de mico, mas é legal. :-)
Quando a moça nos mostrou a pérola, nem ela mesma acreditou e disse que eu tinha muita sorte, pois era uma azul. Escolhi um pingente para colocar a pérola e aí a vendedora resolveu me dar outra. Escolhi outra ostra, fizemos o ritual novamente, e ela pegou a pérola e adivinhem de que cor era? Azul novamente. Nem ela mesma acreditava... Fizeram o maior alarde e os outros clientes começaram a perguntar o motivo de tanta festa.
Pelo jeito parece que eu tenho mesmo muita sorte... só não entendo porque eu não ganho na Megasena. Ah, já sei... precisa jogar. :-D
Se eu soubesse, tinha feito um par de brincos. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário