03 maio 2005

Vontade ou pensamentos soltos


O post anterior tinha um propósito que já não lembro mais... é chato quando te interrompem, não é mesmo?
Hoje me interromperam tantas vezes que perdi a conta. Mas não quero falar disso.

Hoje me deu vontade de comer comida mongol... hum, estou até sentindo o gostinho. Eu comi em Los Angeles e achei uma delícia.
Para quem não lembra, é aquela que falei que a gente escolhe os legumes e as carnes, pega a quantidade de macarrão que a gente quer e o molho. Aí a gente entrega para uma pessoa que joga tudo em uma chapa bem quente e cozinha tudo junto com molho de soja... igual nesta foto aí do lado. Fica uma delícia, mas a comida malásia é caprichada na pimenta. Se você não gosta de pimenta, você não vai gostar da comida.
Alguém conhece um lugar que faça esta comida aqui no Rio?

Mudando de assunto, se você trabalha na área de informática, você acha que a única forma de evoluir na sua carreira é assumir um cargo gerencial? Eu, infelizmente, acho que sim. Mas fico muito chateada porque acho que são dois perfis diferentes. Algumas pessoas foram feitas e gostam de desenvolver e outras de gerenciar... é claro que tem gente com talento para os dois. Exceções existem.
Eu, por exemplo, sou uma excelente desenvolvedora e gosto do que faço. Por outro lado, a gerência não me atrai em nada, pelo contrário... tenho certeza de que eu não seria tão boa gerenciando, principalmente pelo fato de ser uma coisa da qual eu não gosto e é impossível você fazer bem uma coisa que você não gosta, não é mesmo?
Imagino que seja por isso que vemos por aí pessoas que eram excelentes desenvolvedores e que agora estão gerenciando, mas não tão bem assim. Por outro lado, também vemos pessoas que não são boas desenvolvendo e que, talvez, dariam ótimos gerentes. Mas elas não têm oportunidade de se tornar gerentes porque não são tão boas desenvolvendo.
Vocês conseguiram ver a contradição?
Isso significa que se eu quiser melhorar o meu salário, terei que ir para um cargo gerencial e fazer uma coisa que eu não gosto.
O pior é que é capaz que nem assim o meu salário melhore...
Que droga... :-(

Dólar abaixo de R$2,50?! Que notícia boa... para variar. :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário