04 julho 2005

São Paulo

No último fim de semana fomos para São Paulo assistir ao Fantasma da Ópera, no Teatro Abril. O espetáculo é suspreendente. Muito bem montado e com um elenco de primeira. A facilidade com que os atores cantam é impressionante.
O espetáculo estreou em abril e a previsão é de que ele fique 18 meses em cartaz. Se você tiver a oportunidade de ir à São Paulo, não deixe de assistir pois vale cada centavo.
Quanto à São Paulo, acho que ela conseguiu mudar a imagem que eu tinha. Na primeira vez que fui até lá, ficamos hospedados em um hotel na Avenida Paulista. Estava muito frio e com o céu cinzento... confesso que passei anos detestando São Paulo e que, se não fosse pelo Fantasma da Ópera, eu não teria voltado lá tão cedo. Mas desta vez ficamos hospedados em um hotel muito bonitinho na Vila Mariana, um bairro bem familiar, simpático e bem arborizado, com ótimos restaurantes. Nem é preciso dizer que minha dieta correu sérios riscos, né? :-)
No domingo, conhecemos rapidamente o Parque Ibirapuera. Achei muito gostoso e trânquilo. Não é como os parques aqui do Rio onde não se pode ir por correr risco de assaltos. Lá o parque é muito bem policiado e frequentado. O fim de semana foi de muito sol, porém sem estar quente demais. O clima estava muito agradável.
Fomos conferir a exposição Corpos Pintados que estava sendo realizada na Oca, no próprio Parque Ibirapuera. Para quem não sabe, esta exposição reune obras de vários artistas de vários países e o objetivo é utilizar o corpo humano nu como matéria prima para a arte e fotografar esta arte. Tem trabalhos muito interessantes onde quase não conseguimos distinguir o que é pintura do que é pessoa. Também são apresentados vídeos mostrando como os trabalhos foram realizados.
O fim se semana foi excelente, conhecemos um outro lado de São Paulo e pessoas muito simpáticas e agradáveis.
Não levamos câmera, mas não resisti e fiz algumas fotos do Ibirapuera com meu celular:
Imagem(469)  Imagem(468)
Imagem(467) Imagem(466)

Nenhum comentário:

Postar um comentário