12 outubro 2005

Como você era quando criança?

Peguei esta foto emprestada da Roberta Kalil (http://www.flickr.com/photos/rokalil/)
Post Comunitário.
Eu não tenho muitas lembranças de quando era criança... aliás, sinto um pouco de inveja das pessoas que se lembram com detalhes de quando eram pequenos.
Sei que minha infância não foi fácil. Meus pais trabalhavam muito e, como não tinham com quem nos deixar, ficávamos sozinhos. Eu, sendo a mais velha, era a responsável por cuidar dos meus irmãos e da casa. Eu não fazia todo o serviço da casa, só as coisas simples como lavar louça, tirar poeira dos móveis. Eu sei que era assim por ouvir contar, mas eu realmente não me lembro. Meu pai conta que tivemos muitos problemas com empregadas e que chegou a um ponto em que eles não confiavam em nos deixar com elas e que acharam melhor que ficássemos sozinhos.
Eu sei que eu era quietinha, que não fazia muita bagunça... e outro dia, minha prima Elaine me disse que sua filha se parece muito comigo. Que ela gosta de tudo muito arrumadinho e no seu lugar. Eu fiquei meio espantada porque hoje em dia minhas coisas andam uma bagunça só. :-)
Eu também me lembro que eu gostava de brincar de escolinha. Eu tinha um quadro negro e uma caixa de giz com apagador e, de vez em quando, minha mãe me deixava ajudá-la a corrigir as provas que ela tinha aplicado na escola. Ela era professora.
Eu me lembro de brincar em um parquinho na faculdade em que ela estudava. Meu pai pegava a gente em casa e íamos todos buscá-la na faculdade. Enquanto ela não saía, ficávamos brincando e comendo cachorro quente. Até hoje me lembro de como o cachorro quente era gostoso. Nunca mais comi um igual.
Eu gostava de assistir os Smurfs, Moranguinho, Luluzinha e Jaspion (na verdade eu acho que quem gostava do Jaspion era o meu irmão)... Eu nunca gostei da Liga da Justiça e morria de medo do Fofão.
Tem muita gente que eu conheço que quando começa a falar da infância só consegue falar das surras que tomava, dos castigos, da gritaria, das brigas dos pais... eu fico muito triste com isso e fico cada vez mais consciente de que eu não quero isso para os meus filhos. Eu quero que eles tenham muita coisa boa da sua infãncia para recordar e que sempre se lembrem dos momentos felizes que tiveram com seus pais. Quero que eles se lembrem de como foram amados e de que fizemos de tudo para lhes dar o amor e a felicidade que eles merecem. E este é o mesmo desejo que tenho para todas as crianças do mundo, especialmente no dia de hoje.

Veja como foi a infância de: Lulu, Green Girl, Mirza, Dany Mayumi, Anna Flávia, Fabi Lima, Bruna, Sabrina, Mago, Paulinha, Aline, Micha, Drika, Mc Mut, Advi Catarina, Déia, Claudinha, Pati, Vini, Vanessa Vólaro, Marcos, Ana Júlia, Luma, Kmi, Dany Macedo, Pathygirl, Pedrita e Kicca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário