20 março 2006

Maria Rita

A primeira vez em que eu vi a Maria Rita foi no show Pietá do Milton Nascimento, no Canecão, em junho de 2003, onde ela fez uma participação especial. O melhor show que eu já assisti na minha vida, diga-se de passagem. Ela ainda não tinha iniciado a sua carreira.
Quando ela subiu ao palco, de saia rodada e pés descalços, vi várias caras de espanto e ouvi algumas pessoas dizendo: "Meus Deus, ela é igualzinha à mãe!". Eu confesso que fiquei completamente perdida, pois eu não fazia idéia do que eles estavam falando. Aí ouvi: "Parece que a própria Elis Regina está no palco!". Então as coisas começaram a fazer sentido... só que eu não fazia a mínima idéia se ela era igualzinha à mãe ou não pois eu era muito nova quando a Elis fez sucesso. A única coisa que eu soube naquele momento é que a voz dela era maravilhosa e foi por este motivo que, quando começou o bafafá por ela ter começado sua carreira como cantora, eu fiquei atenta. Artistas assim não podem ser perdidos de vista.
Neste sábado, fui ao show dela no Claro Hall e pude comprovar a pessoa simpática que ela é. Com velas no palco e uma rosa vermelha presa ao suporte do microfone ela arrasou com sua voz enquanto bailava, descalça, de um lado para o outro, enchendo de muita emoção cada música.
Eu não acho que ela seja igualzinha à mãe... ela é ela mesma! Tanto na aparência quanto na forma de cantar. São duas artistas maravilhosas, porém distintas.
Eu não sei o porquê das velas e nem o porquê de ela estar sempre de pés descalços e não me interessa nem um pouco a roupa que ela usa, desde que ela cante. As pessoas que perdem tempo criticando estas coisas, não sabem valorizar a verdadeira música.
Ah, e ela tem outra qualidade: também é fã do Marcelo Camelo. :-)))
Este show de sábado foi o show de gravação do DVD Segundo. Quero que ele saia logo pra ver se nós aparecemos. :-)))

Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006

Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006
Maria Rita - Show no Claro Hall - 19/03/2006

6 comentários:

  1. Acho que é só o timbre da voz que é parecido. Se gostou dela, iria gostar muito mais da Elis. A voz da Elis era mais potente.
    Feliz dia do blogueiro!! Vou lá ver o Moita

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chris

    Passeando pela blogosfera encontrei você!!!! Lindas as fotos do show [como você conseguiu isso se eles proibem, heim, heim, heim? risos.... Acho que do mesmo jeito que eu consegui tirar fotos do Ney, hahahahah - parabéns pela coragem!!!!].

    Beijos e boa semana,

    MM

    Ps: nunca assisti um show da Maria Rita, mas todos dizem que é ótimo... Quem sabe no próximo...

    Ps2: Quando puder [e quiser] faça um pouso no meu Fina Flor... Será bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  3. OI CHRIS, UMA ÓTIMA SEMANA. DESCULPE NÃO VISITÁ-LA MAIS COM FREQUENCIA, É QUE A FACULDADE TÁ APERTADA COM TANTO TRABALHO. BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris!!

    Voltei pra dar uma conferida no seu blog! rsrsr obrigada tb por ir no meu, ele ainda esta passando por reformas!! rsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris,
    Gostei muito do seu blog!
    Um abraço,
    Daniela

    ResponderExcluir
  6. Não sei po quê, não consigo gostar da Maria Rita... Mas vc deve ter se divertido um bocado, né?! Tá certo, miga, tem mesmo q aproveitar :)

    Bjsss, Chris!

    ResponderExcluir