14 maio 2006

New York

Ainda no Taxi, a impressão que tive de Nova York é que era uma cidade muito louca. Tem bolsa de 13000 dólares nas vitrines. Dá para imaginar? :-)
Mas, apesar do cansaço da viagem e da noite sem dormir, pois é impossível dormir sentada naquelas cadeiras do avião, saímos para conhecer a cidade. Desta vez eu não tive jet-lag, mas também é só uma horinha de diferença... :-)
No primeiro dia caminhamos pela Times Square, pela Broadway e pelo distrito financeiro. Ah, visitamos também o local onde ficava o World Trade Center. As obras para a reconstrução já começaram e, pelo que entendi, eles vão construir tudo igualzinho era antes. Tem um painel onde estão os nomes das vítimas do atentado, é enorme. A sensação que tive lá foi de tristeza por estas pessoas e suas famílias, mas ao mesmo tempo, de alegria por saber que a reconstrução começou.
The World Trade Center reconstructionNew York Stock Exchange
The Charging Bull and meBowling Green Square

No final da tarde, fomos assistir o Corteo, no Cirque du Soleil. Gente, que coisa linda!!! A idéia era conhecer o Cirque du Soleil aqui em NY, onde os ingressos estão bem menos concorridos do que no Brasil e o ticket custa a mesma coisa, para não ter que ir aí no Brasil. Mas agora eu acho que quero assistir no Brasil também. :-))))
Eu nunca vi nada igual. É lindo e não dá para descrever em palavras. Só vendo mesmo para entender...
Cirque du Soleil - onde fomos assistir o espetáculo Corteo

Ontem, fomos ao Central Park e à noite, realizamos o sonho da minha vida: assistir o Fantasma da Ópera na Broadway! Foi maravilhoso e inesquecível! Mas eu preciso registrar que o grupo que faz o Fantasma da Ópera em São Paulo é muito competente! Eles não deixam absolutamente nada a desejar para o grupo da Broadway... mas é claro que Broadway é Broadway. Se você tiver chance, não deixe de assistir aqui.
Magestic Theatre - Broadway - The Phantom of the Opera - O famoso lustreMagestic Theatre - Broadway - The Phantom of the Opera

O Central Park é maravilhoso! Me desculpem aqueles que comparam o Parque da Cidade de Brasília ao Central Park, mas vocês não sabem o que estão falando! Não dá para comparar... :-))))
Andamos o Parque todo, visitamos o Zoológico, que dos bichinhos do desenho Madagascar só tem os pinguins. Leão, girafa e hipopótamo não tem aqui não... só no desenho mesmo. :-))))
Central Park Zoo - The Sea Lions feeding show

Fomos também a Strawberry Fields onde vimos o homem que todos os dias homenageia o John Lennon colocando flores naquela calçada onde está escrito Imagine. O nome dele é Gary e se você pedir ele conta a história da calçada e fala sobre a morte do Lennon e sobre onde ele morava. Eu fiquei curiosa em saber quem construiu a tal calçada, mas meu inglês não foi bom o suficiente para a entender a explicacão... Sorry! :-(
Tem muita gente aqui, parece um formigueiro. E isso á qualquer hora. A minha impressão agora é que Nova York é uma cidade incrível. O que mais gostei aqui foi da liberdade. Liberdade de andar na rua sem ter que segurar a bolsa, de ir e vir sem me preocupar com assalto. Ontem, depois que saímos do Fantasma da Ópera e fomos fazer um lanche, já devia ser uma 11 horas da noite, eu reparei na quantidade de adolescentes na faixa de 11, 12 anos andando sozinhos pelas ruas e se divertindo com os amigos. Onde no Brasil podemos deixar nossos filhos saírem assim e ficar tranquilos em casa? Conhecer NY me deu um pouco de esperança porque aqui a violência já foi igual ou pior que as do Rio e São Paulo e eles conseguiram acabar com ela. Se a gente tiver governantes com vontade, a gente consegue. Por isso, precisamos muito aprender a votar. Nosso voto é muito valioso! Pensem bastante nas suas escolhas, tá?
Aproveito para desejar um excelente dia das mães para todos vocês. Aqui também é dia das mães hoje.
Desejo também muita força para as famílias das pessoas que foram assassinadas de ontem para hoje em São Paulo...
Para mais fotos de Nova York, clique aqui.
Ps.: Depois colocarei as fotos deste post.
Ps.: Depois colocarei mais fotos neste post.

2 comentários:

  1. Nossa, Chris, quantas novidades!
    Bacana essa coisa de mudar de ares, ver coisas bem diferentes. Aproveita bastante, curta tudo - até mesmo o cansaço, pois isso também faz parte... :-)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando a sua viagem, viu?
    O Daniel tinha me falado dos nomes das vitimas no World Trade Center realmente deve ser de arrepiar.

    Como é ir na Broadway? Nossa... tire muuuuitas fotos! Registre tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir