10 maio 2006

Quanta coisa!

De ontem para hoje eu fiquei totalmente dedicada aos médicos. Fui ao clínico geral que me examinou toda e pediu um MAPA para tentarmos descobrir se eu tenho algum problema de hipertensão. Depois fui ao laboratório e enchi 12 vidrinhos de sangue (12!!! Acho que bati o record, já que os próprios funcionários do laboratório pareciam surpresos...). Foram solicitados 31 exames no total... ainda bem que eu não desmaio com estas coisas... :-))))
Hoje fui à minha primeira consulta com o nutrólogo João Curvo. Ele é ótimo e tem um sorriso bem animador. Ele nos deu o livro dele e ainda autografou... tem receitas ótimas e, o que é melhor, todas saudáveis e fáceis de fazer.
O Dr. João Curvo vai me ajudar a perder peso, mas sem utilizar dietas radicais e remédios perigosos. Eu achei tudo o que ele me pediu para fazer bastante razoável e perfeitamente possível.
Preciso perder peso para melhorar a saúde e diminuir o risco de desenvolver a hipertensão.
Estou bastante animada. :-)
No fim da tarde fui ao dermatologista para que ele visse umas manchinhas que apareceram. Ele disse que elas foram provocadas por estresse. Gente, o estresse é mesmo perigoso. Ele apronta muito com o corpo da gente e a gente responde das formas mais surpreendentes possíveis. Eu confesso que jamais passou pela minha cabeça que essas manchinhas que coçam pra caramba fossem devidas ao estresse. Mas agora que foi diagnosticado, vai dar tudo certo.
As malas já estão praticamente prontas e amanhã embarcamos.
Vou tentar postar de lá e mostrar as fotos para vocês.

Um comentário:

  1. Chris,
    é mesmo bom se cuidar.
    Eu ando fugindo dos médicos, porque ainda não achei profissionais realmente confiáveis. Mas procuro me cuidar como posso, através de uma boa alimentação e de exercícios regulares.

    Estresse é fogo mesmo, abala todo o organismo. Por isso é sempre bom curtir uns momentos de "relax", para que o corpo recupere suas energias.

    Beijo!

    ResponderExcluir