01 junho 2006

New York - Hard Rock Café

New York - Hard Rock CaféNew York - Hard Rock Café


Ah, gente... tudo o que é bom acaba, né? Voltei ao trabalho hoje... :-(
Mas ainda tenho muito para contar das férias, de Nova York e depois de Ouro Preto.
Agora vou falar do Hard Rock Café. Se você até hoje só foi ao do Rio, esqueça. Você não conhece um Hard Rock Café de verdade. Este do Rio é muito ruim e não tem comparação com nenhum que eu já tenha conhecido. Eu não conheço o de Belo Horizonte ainda, portanto não vou falar nada dele. Quanto ao do Rio, só o fato de tocar funk já acaba com tudo, né? Eles deviam ser banidos da rede... :-I
Vocês sabem a história do Hard Rock Café? Ele era só um café simplezinho em Londres quando um dia um cantor famoso chamado Eric Clapton apareceu por lá. Ele gostou do lugar e enviou uma guitarra de presente para o dono e tratou de falar do lugar para os amigos. O dono pendurou a guitarra com carinho mas nunca pensou que teria a sorte de conhecer outra celebridade na vida... Dias depois, outro guitarrista famoso apareceu por lá, o Pete Towsend, da banda The Who, e enviou outra guitarra com um bilhete que dizia o seguinte: "A minha é tão boa quanto a dele!".
Desde então as guitarras e outros objetos não param de chegar e foi assim que o café ficou famoso e que começou a coleção que hoje conta com mais de 60000 guitarras e objetos relativos ao Rock em todo o mundo.
O de Nova York fica na Times Square, como não poderia deixar de ser. :-)

Em Nova York eles tiram uma foto da gente com a coleção de guitarras e depois te vendem, mas a garçonete que era muito simpática, nos deu o kit de presente (2 fotos grandes, 1 chaveiro, 1 imã para a geladeira e duas fotos pequenas). Legal, né? Quando eu scanear, mostro para vocês.

Ps.: A comida de astronauta está dando o que falar. Veja aqui.

Um comentário:

  1. Nossa, Chris, eu não conhecia a história. É fantástica, como quase tudo ligada ao rock!
    Obrigada por essas divertidas "aulas".

    Beijos

    ResponderExcluir