18 agosto 2006

Culinária

Eu gosto muito de comida :-), mas para cozinhar eu só gosto se for para fazer algo especial. Não gosto de cozinhar todos os dias, só por obrigação, e a mesma comida sempre. Eu também não gosto de fazer coisas complicadas demais e com muita frescura. Gosto de coisas gostosas, simples e fáceis!
Eu lembro que minha mãe gostava muito de fazer muitas coisas, mas principalmente bolos, pães e roscas. A casa sempre tinha este tipo de coisa para um batalhão. Potes enormes repletos de guloseimas. Tinha duas coisas especiais que eu adorava e que nunca mais comi igual: pudim de pão e um bolinho de soja com carne moída. Era muito bom!
Aprendi bastante coisa com minha mãe, mas confesso que hoje em dia eu me lembro de pouca coisa. Quando ela faleceu eu era bem nova.
Então, hoje em dia, quando quero fazer alguma coisa eu tenho é que aprender de novo, mas acho super fácil. Procuro receitas na internet, a gente acha de tudo, e tento fazer. Se não der certo na primeira vez, eu tento de novo. Mas normalmente já dá certo na primeira.
O que eu mais gosto de fazer é bruscheta (eita nome feio! :-) ) porque eu adoro e é super fácil.
Não tem uma coisa que eu deteste cozinhar... mesmo que eu não goste de comer essa coisa, se for para alguém que goste, eu faço com prazer.
Bom, então eu acho que vou deixar para vocês a receita da bruscheta, que é a única que sei de cabeça. :-)))

Bruscheta

Ingredientes

  • 1 pão italiano fatiado (se não tiver, pode ser pão francês mesmo. Uns 2 para cada pessoa)
  • Tomate picadinho
  • Alho (à gosto)
  • Azeite (à gosto)
  • Sal (à gosto)
  • Pimenta (à gosto)

Modo de fazer

Corte os tomates em quadradinhos. Se você não gostar de sementes ou casca, tire. Eu faço com tudo mesmo. Pegue o alho, amasse com a faca e depois pique em pedaços pequenos. Misture com o tomate, o azeite, a pimenta e o sal.

Coloque esta mistura nas fatias de pão e leve para assar por uns 10 minutinhos no forno pré-aquecido. Se você gostar do pão mais torradinho, deixe mais tempo. Aí é só de deliciar... você pode acompanhar com uma massa bem gostosa ou com uma sopa. Eu como só elas mesmo. :-)))

Uma dica: para reforçar o gostinho de alho, corte um dente ao meio e esfregue nos pães antes de colocar os tomates. Fica ainda mais gostoso.

Outra dica: Para tirar a pele do tomate de forma bem fácil, coloque uma bacia com água quente e outra com água gelada. Com a faca, faça uma cruz em um dos lados do tomate. Jogue-o na água quente e logo em seguida na água fria. Agora é só puxar uma das pontas da cruz que você fez. Sai tudinho. Aprendi na internet. :-)))

Post comunitário organizado pela Micha.


Veja os dotes culinários (ou não) de: San, Luana, Paulinha, Bel, Fernanda, Jululu, João M., Luma, Fernanda Ruiz, Valzinha, Fernanda Poia, Wanessa, Dani, Tina, Ellen, Chris Pessoa, Vanzoca, Ana Júlia, Júnio.

Tema sugerido por San.

4 comentários:

  1. Chris, querida, eu adoro cozinhar, mas só em ocasiões especiais, também, rs*... No dia a dia eu não gosto, não.

    Adoro bruschetas ;o)

    Bom fim de semana,

    beijos e até,

    MM

    ResponderExcluir
  2. CRIS ADOREI A RECEITA,,,, OLHA SO TEMOS UMA NOVIDADE PRA TE CONTAR ESTAMOS GRAVIDOS.......E JA ESTA COM QUASE 2 MESES,,,ESTAMOS MUITO FELIZES,,,FILHO E UMA BENÇÃO NA VIDA DA GENTE.....

    BEIJOS PRA VC E PRO SANDRO ATE MAIS E ESTOU ADORANDO O SEU BLOG....

    ResponderExcluir
  3. Hum...adorei e super prática.
    Quando estou com pressa, espeto o tomate com um garfo e levo direto ao fogo, vou girando com a mão, até que a pele se rompa e solte.
    Não gosto de cozinhar só pra mim e brigo com o tempo, quando entro em uma cozinha parece que não vou mais sair!! (rs*)
    E adoro colocar oregano em tudo!! Nessa receita pode, né??
    Bom fim de semana!! Beijus

    ResponderExcluir
  4. hmmm...parece bom..nunca comi...mas eu não sou fã de tomate, acho q faria tdocom cebola.


    Obrigada por participar do post comunitário.
    Não deixe de visitar os outros participantes também.

    ...... @@ ......... um abraço
    ....@(`;`)@........e um ótimo
    0==/--\\\\==0.....domingo
    ...../___\\\\...........
    ....._| |_...........beijossss

    ResponderExcluir