07 setembro 2006

Antes que o dia termine

Ontem antes de sair de casa dei uma olhada na previsão do tempo. Estou com mania de fazer isso agora que instalei o u.find no meu celular, por indicação de um colega do trabalho. Dizia que a probabilidade de chuva era 10%, então decidi não levar o guarda-chuva. Foi um erro terrível! Durante o dia fez até sol, o que chegou a me animar um pouco... mas no fim do dia choveu. O trânsito ficou um caos, para variar e ainda tomei chuva pra chegar em casa. Troquei de roupa, dei uma olhada lá fora e a chuva tinha parado. Pensei logo que São Pedro deve ter algum problema comigo, pois a chuva foi só quando eu tive que descer do ônibus e caminhar até em casa. Saí pro Pilates e não levei o guarda-chuva, afinal tinha acabado de parar de chover. A aula foi boa, a fisioterapeuta fez umas massagens para soltar os músculos do meu ombro direito. Doeu pra caramba, mas depois fiquei aliviada por não ter sido necessário tomar remédio. A cada dia estou mais admirada com esta profissão de fisioterapeuta. Estes profissionais parecem mágicos. Conseguem cura,r dores com alguns exercícios e massagens... será que eu me sairia bem nesta profissão?  Até hoje não consegui decidir que profissão eu gostaria de ter...
Enfim, foi só ela dizer "Pronto, acabou a aula" pra começar um tremendo barulho de chuva lá fora. Pensei de novo no problema que São Pedro tem comigo. Eu devo ter feito algo bastante grave.
Respirei fundo e saí correndo na chuva. Mas até que achei divertido... eu nunca tinha corrido tanto. Cheguei em casa ensopada e morrendo de frio.
Depois de um banho bem quentinho e de comer umas bruschetas deliciosas, procurei algo na tv para assistir e encontrei o filme Antes que o dia termine (If only, em Inglês) e gostei muito. É uma história muito bonita, de amor. Gostei de ter assistido. Fala de um casal que se ama muito mas que estão dedicados de formas diferentes ao relacionamento. Ela se dedica com tudo e faz de tudo para que eles fiquem bem, juntos, e se amando, mas ele só pensa em trabalho e sempre a deixa pra segundo plano, o que a faz sofrer bastante. Aí acontece algo que o faz perceber o que realmente é importante em sua vida e ele tem a chance de mostrar isso a ela, de dizer o quanto ele a ama, mas tem pouco tempo para isso. Só um dia.
Descobri que a atriz Jennifer Love leu o roteiro deste filme quando era adolescente e ficou louca para fazê-lo. Só que ela era muito nova para o papel naquela época. O tempo passou e, por vários motivos, o filme nunca saiu do papel. Enquanto isso ela montou sua própria produtora, ficou mais velha e comprou os direitos da história. Descobri que ela compôs de verdade as duas músicas que ela própria canta no filme (Love will show you everything e Take my heart back). Lindas, por sinal. Aliás, ela já compôs muitas músicas e gravou vários álbuns.
Eu nem sabia que ela tinha tantos talentos pois só a conhecia daquele filme Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, que para mim, é uma porcaria, e daquela série Party of Five, que era triste pra caramba, mas que eu adorava.  Ela era tão pequenininha ainda...

Ouvindo Chega de Saudade - Tom Jobim, do CD Bossa Nova

Current Mood:    OK

4 comentários:

  1. Querida, um ótimo feriado e fique bem protegida da chuva !
    Beijos
    Kristal

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, vou indicar esse filme para uma amiga, bom saber desse roteiro, rs*

    beijos, querida e bom feriadão

    MM

    ResponderExcluir
  3. Suas preces não foram atendidas, a chuva não parou!! Aqui parou!!
    Por acaso, hoje vi um video da Jennifer quando ainda era chefe de torcida, bem mocinha! Nunca ouvi uma música dela!! Pode-se dizer que ela correu atrás de um sonho e realizou. Ler o roteiro de um filme, gostar! tornar-se cantora, compositora e atriz, comprar uma produtora e bancar a filmagem, é realizar um sonho!
    Aquele link, da metereologia, fui!! Quase não voltei!! Fiquei perdida lá!!
    Bom domingo! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Por aqui, do jeito que o tempo é instável e a montanha ao lado cobre e se descobre a todo momento, só vejo uma solução: levo sempre na bolsa guarda-chuva e óculos de sol. Assim, não tem erro. :-)

    Que filme lindo, Chris. Fiquei morrendo de vontade de assistir, mas ainda estou sem DVD. :-(
    Mas logo estarei com um novinho em folha, e este filme certamente já está incluído na lista. :-)

    Beijão!

    ResponderExcluir