25 setembro 2006

As palavras...

Quando criei este blog, a minha intenção era a de criar um canal para manter minha família e amigos atualizados e mais próximos, porque eu tinha me mudado para o Rio. Além da minha família que ficou em Brasília, também seria legal manter mais contato com meus primos que moram no Japão e em Morro Agudo (SP).
O engraçado é que nada disso aconteceu. Minha família quase nunca passa por aqui e, quando passa, não deixa comentário. Quem lê meu blog são pessoas que nunca conheci pessoalmente mas que, muitos, acabaram virando amigos.
A internet é mesmo uma coisa engraçada, né? Mas, recentemente, descobri que um blog tem um poder maior do que a gente imagina e que temos que tomar muito cuidado com o que falamos pois, mesmo sem querer, nossas palavras podem atingir pessoas de uma forma inesperada. Este contato que é estabelecido com os leitores é complicado... é diferente de uma conversa cara a cara onde as expressões faciais e corporais são vistas e, portanto, podem dar um sentido diferente ao que foi dito.

Uma excelente semana para todos.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Realmente, um blog é sempre um canal de escape, pra nós mesmas! E pode ter certeza de que a gente tem muito mais leitores do que imaginamos...

    E quanto às palavras que tu não entendeu:
    -bergamota=tangerina
    -ponkan=tipo de bergamota
    -lagartear=ficar que nem lagarto, descansando no solzinho quando tá frio
    -bergas=diminutivo de bergamotas

    :)
    acho que vou fazer um glossário pros regionalismos...hehehe

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão. Minha família nunca deixa comentário e fiz boas amizades com o blog. Mas todo cuidado é pouco quando deixamos algumas opiniões ou falamos de determinados assuntos. Todo o cuidado é ouco. Por conta disso pouco escrevo, apenas dou dicas.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    O que vc disse é realmente a mais pura verdade..

    70% das minhas visitas vêm de fora do Brasil...

    COnhecidos de carne-e-osso mandam e-mails, nunca deixam comentários.. E embora a média de minutos no blog seja alto, nem de longe isso se reflete no número de comentários...

    Mas vale muito a pena ..

    Abraço, adorei as fotos logo abaixo..

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Voltei pra agradecer a trilha sonora da noite...

    DM, OAR, Spain e Billie Billie...

    O trabalho ficou mais leve...

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  6. OI CRIS TD BEM COM VC ESPERO Q SIM, NOS ESTAMOS BEM EU DEI UMA SUMIDINHA PQ ESTAVA NA CASA DA MINHA MAE, MAIS VOU ATUALIZAR MINHA PAGINA, DEPOIS PASSA LA. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. OI CRIS TD BEM COM VC ESPERO Q SIM, NOS ESTAMOS BEM EU DEI UMA SUMIDINHA PQ ESTAVA NA CASA DA MINHA MAE, MAIS VOU ATUALIZAR MINHA PAGINA, DEPOIS PASSA LA. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  8. OI CRIS TD BEM COM VC ESPERO Q SIM, NOS ESTAMOS BEM EU DEI UMA SUMIDINHA PQ ESTAVA NA CASA DA MINHA MAE, MAIS VOU ATUALIZAR MINHA PAGINA, DEPOIS PASSA LA. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, a blogosfera é um canal fantástico de amizades feitas a distância, meus familiares nunca entram para me ler e os amigos que faço tornam-se real....adoro isso!
    lindo dia
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. De fato, blogar foi uma agradável surpresa para mim. E sou lido muito raramente por alguém da família. Sorte, né?

    :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. É, querida, é preciso, mesmo, escolher com sabedoria as palavras quando nos comunicamos, mas isso não é apenas na comunicação escrita, não, rs*.... As vezes estamos falando, dando exemplos, desticulando e mesmo assim a pessoa só escuta o que ela quer, rs*

    beijos e boa semana

    MM

    Ps: Você já conheceu a decoração nova do canteiro *Fina Flor*????????? Se não, passe por lá quando puder [e quiser] ;o)

    ResponderExcluir
  12. Um blog é realmente um excelente canal de interação virtual, mas às vezes nem nos lembramos do quanto estamos expostos.
    Qualquer "ruído" na comunicação virtual pode significar um terrível mal-entendido. Por isso, temos que escrever imaginando como os outros poderão interpretar nossas palavras.

    Ahhh... e comigo acontece a mesma coisa: ninguém das minhas relações reais, com exceção do Leo, entra no meu blog... rs

    Beijocas, Chris. :-)

    ResponderExcluir
  13. Essa é a maravilha do blog!!!
    A troca de ideias sem ser ofensivo!!!
    Agora nem sempre da para agradar gregos e troyanos,né?
    Bjs,
    Tati.

    ResponderExcluir
  14. Nao, nao dá pra agradar a todos mesmo nao. :-(

    ResponderExcluir