03 setembro 2006

Cats

Ultimamente o trabalho tem consumido todo o meu tempo e por isso estou sem poder escrever por aqui e visitar vocês. Mas eu sei que vocês entendem, né? :-)
Sexta-feira fomos assistir o musical Cats. Eu gostei muito mas o Sandro achou chato. Não tem uma história direito e tem uma hora que tanto gato acaba ficando chato mesmo mas eu acho que valeu muito a pena ter ido pois este musical ficou anos em cartaz na Broadway e agora saiu... sendo assim, quando é que teríamos a chance de conhecer Cats? Só assim mesmo... foi muita sorte eles terem se apresentado aqui no Rio e a gente ter conseguido os ingressos. Estava lotado!
Eu achei algumas coisas muito interessante: os artistas ficavam andando entre a platéia e, durante o intervalo, um dos gatos ficou no palco deixando todo mundo curioso e se perguntando "O que ele está fazendo ali?" ou "Ué?! Ele não vai pro intervalo?". :-)
Outra coisa interessante é que o espetáculo foi brilhantemente patrocinado pela Whiskas.
A musical não foi traduzido, como fizeram com O Fantasma da Ópera, mas tinha legenda. Eu só acho que a legenda deveria ter ficado acima do palco pois estava muito longe, dos lados. Quem não sabia inglês e precisou ler as legendas pode ter perdido muito do show. Eu gostei de ter sido em inglês... se bem que o Fantasma da Ópera foi muito bem traduzido e poderia até ficar bom também, mas acho que não fizeram isso porque eles iam ficar muito pouco tempo no Brasil.
Valeu a pena ter ido e só não vou dizer que vocês também deveriam ir porque eles só estiveram em cartaz de 30/08 a 03/09.
Ouça a música mais conhecida:



Powered by Castpost

Memory

Daylight
See the dew on the sunflower
And a rose that is fading
Roses whither away
Like the sunflower
I yearn to turn my face to the dawn
I am waiting for the day . . .


Midnight
Not a sound from the pavement
Has the moon lost her memory?
She is smiling alone
In the lamplight
The withered leaves collect at my feet
And the wind begins to moan


Memory
All alone in the moonlight
I can smile at the old days
I was beautiful then
I remember the time I knew what happiness was
Let the memory live again

Every streetlamp
Seems to beat a fatalistic warning
Someone mutters
And the streetlamp gutters
And soon it will be morning

Daylight
I must wait for the sunrise
I must think of a new life
And I musn't give in
When the dawn comes
Tonight will be a memory too
And a new day will begin

Burnt out ends of smoky days
The stale cold smell of morning
The streetlamp dies, another night is over
Another day is dawning

Touch me
It's so easy to leave me
All alone with the memory
Of my days in the sun
If you touch me
You'll understand what happiness is
Look
A new day has begun

Current Mood:    Feliz

3 comentários:

  1. Vi Cats em NY há muito tempo atrás. Nada a ver com os outros musicais da Broadway de então. Muito aquém.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ter sido muito bacana!!! Se não tanto pelo musical em si (que eu acho que eu adoraria), mas pelo sucesso de "Cats".

    Beijão, Chris.

    ResponderExcluir
  3. Chris,
    deixei um comentário no post do seu aniversário. Para variar, cheguei super atrasada. Mas o que eu te desejo, no seu aniversário e em todos os seus dias, é de coração.

    Um grande beijo. :-)

    ResponderExcluir