18 outubro 2006

A cada dia que passa, fico mais fã destes meninos... :-)

Google exibe projeto online para alfabetização
Quarta-feira, 04 de outubro de 2006 - 10h27

FRANKFURT (Reuters) - O Google revelou um site dedicado à alfabetização, reunindo seus serviços de livros, vídeo, mapas e blogs a fim de ajudar os professores e instituições educacionais a compartilhar recursos de leitura.

O site foi lançado na feira do livro de Frankfurt, a maior reunião anual de executivos do setor editorial, em parceria com as Nações Unidas e uma campanha pela alfabetização organizada pelos dirigentes da feira.

Além de tentar combinar um rico elenco de recursos para combater o analfabetismo mundial, o serviço também ajuda a reforçar as credenciais educacionais de uma empresa com valor de mercado de cerca de 120 bilhões de dólares.

"O Google nasceu do desejo de ajudar pessoas a localizar informações", disse Nikesh Arora, vice-presidente de operações do Google na Europa.

"Esperamos que o novo site sirva como uma ponte para comunicação e acesso ainda maiores a informações importantes sobre problemas -e soluções- de alfabetização", acrescentou.

Mais de um bilhão de pessoas de mais de 15 anos são consideradas analfabetas, em todo o mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

O projeto, acessível em google.com/literacy e google.de/literacy, também serve ao Google como nova maneira de diferenciar seu serviço de vídeo lançado recentemente, que está tentando recuperar o atraso com relação a sites populares como o YouTube.

O Google solicitou a organizações de alfabetização em todo o mundo que coloquem no site segmentos em vídeo explicando e demonstrando o sucesso de seus programas de ensino. Entre as primeiras centenas que chegaram ao site há um projeto que usa legendas no mesmo idioma em que um filme é falado, na Índia, para ensinar os espectadores a lerem com a ajuda de Bollywood.

Uma organização sem fins lucrativos de Nova York, a 826NYC, está ajudando um grupo de crianças de entre seis e nove anos a produzir um tutorial em vídeo para o Google, enquanto um grupo de crianças um pouco mais velhas está filmando uma animação com bonecos de massinha.

Um comentário:

  1. Boas falas, exercício que todos deveriam praticar..
    lindo dia flor
    beijosssssssss

    ResponderExcluir