09 novembro 2006

Até o cabelo?!

Eu já não ando com jóias e nem relógios há muito tempo e nem atendo o celular na rua... mas e com o cabelo, o quê que eu faço?!

Mulher tem o cabelo arrancado e roubado na Ilha do Governador

Publicada em 09/11/2006 às 23h10m

O Globo Online e Eduardo Maia - O Globo

Foto: André Teixeira

RIO - A representante de uma fábrica de próteses Andréia Elisandra Rodrigues, de 32 anos, teve os cabelos cortados à força e roubados na noite de terça-feira, como informou Ancelmo Gois em sua coluna no jornal "O Globo". Nesta quinta ela chorou ao chegar ao salão de beleza, para acertar o corte. Uma onda desse tipo de crime aconteceu há 15 anos, quando bandidos atacavam principalmente jovens, na Tijuca. O alvo normalmente eram os cabelos compridos e lisos, como os de Elisandra, que chegavam quase na cintura.

Ela foi atacada quando saía do Habib?s da Estrada do Galeão, por volta das 23h30m. Um homem a puxou pelo rabo-de-cavalo, derrubando-a no chão. O agressor, um homem moreno, de estatura mediana, mas muito forte, segundo Elisandra, sacou uma faca e começou a cortar o cabelo, na altura da nuca. A ação durou cerca de um minuto. A violência do ataque deixou marcas, como hematomas no braço, e dores no couro cabeludo, que custaram a passar.

As autoridades policiais da Ilha não têm conhecimento de qualquer ataque parecido. O comando do 17º BPM (Ilha) acredita se tratar de um caso isolado. Especialistas dizem que cabelos longos e lisos são os ideais para apliques, implantes e perucas. Mas não vêem ligação entre o caso e o mercado de cabelo humano. Também segundo especialistas, a propaganda feita a respeito da venda de cabelo é enganosa e o cabelo brasileiro não tem muito valor no mercado de apliques.

5 comentários:

  1. huh? como assim Bial? So que o me faltava... que pais e esse?
    Catita

    ResponderExcluir
  2. Era só o q faltava viu... roubo de cabelo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa!! Não falta mais nada mesmo!
    Olhando por outro lado as mulheres talvez parem de alisar o cabelo.
    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Valha-me Nossa Senhora dos Rabos de Cavalo
    será que agora vou ter que andar de coqui preso?
    Lembro bem quando aconteciam os roubos há anos na Tijuca, sou tijucana e andava com medo nas ruas,rss
    Que violência, credo!
    linda noite flor
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras que só uso cabelos curtos. Nisso até a natureza me ajuda, hehehe...

    :)

    Beijos bem aplicados.

    ResponderExcluir