24 novembro 2006

Blog

Eu comecei a blogar quando me mudei de Brasília para o Rio de Janeiro, no intuito de manter um maior contato com minha família e amigos. O engraçado é que isso não aconteceu, pois quem visita mesmo o meu blog são os novos amigos que fiz na net, justamente através dele.
Sinceramente, eu não lembro quem foi meu primeiro amigo blogueiro. Tem alguns que fizeram parte da minha vida por um tempo e que depois, por vários motivos, saíram. Desistiram de seus blogs e sumiram da net. A pessoa que me lembro como sendo minha amiga mais antiga é a Barbara Curiosa, a mulher mais corajosa (ou maluca! :-) ) que conheço, que conheceu seu príncipe encantado, se mudou para Nova York, se casou e abandonou o blog e a vida na net, mas que, de vez em quando, dá notícias.
Não lembro exatamente quando comecei a blogar... antes deste blog, tive um no The Blog, mas acabei me mudando de lá porque ele dava muitos problemas e vivia fora do ar. No Blogger.com eu nunca tive problemas graves e estou aqui desde 14/05/2003. Já faz bastante tempo.
O que o meu blog mais trouxe de bom é o fato de ele ser um registro destes pouco mais de três anos da minha vida. De vez em quando, fico lendo e me lembro de muita coisa que não lembraria mais, se não tivesse registrado aqui. Também vejo as mudanças que sofri no comportamento, na forma de escrever e de pensar. Meu blog também trouxe muitos amigos e conhecimento. Só Deus sabe quanto tempo fiquei pesquisando na net, li livros e apostilas, e acabei aprendendo um pouquinho de ASP, Java, Javascript, CSS, etc., só pra colocar alguma besteirinha com a qual cismei aqui.
De ruim, não tem nada grave. Eu acho que só o fato de ter que me preocupar mais com a forma como me expresso pois, dependendo de como escrevo, o texto pode ser mal interpretado e acabar ofendendo alguém.

Saiba sobre a vida blogueira de: Larissinha., Anna Flávia, Fernanda, Grace Olsson, Flavynha, Carla Linhares, Bill, Lulu, Dani Flor, Chris, Tati Sabino, Paulinha blogger, Dany Macedo, Lino Resende, Luana, Flor, Chris Pessoa, Day, Patrícia, Krika, Lidi Fernandes, Dani, Luiza Cristina, Fafa e Carla.


Post Comunitário by Micha.
Tema sugerido por Larissinha.

13 comentários:

  1. Chris, funciona como um diário mesmo! Tenho a mania de sempre olhar, antes de postar, o que escrevi a um ano. Tornou-se hábito relembrar os fatos.

    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Muito gostos saber o porque nossos amigos blogam e no fundo todos temos o mesmo objetivo, fazer amizades, conhecer outras cabeças, e colocar pra fora nossos anseios e vontades, cada um a sua maneira, como diário, poesia, crônicas etc...
    Também me preocupo com que estão lendo, tenho medo da má interpretação, mas nunca tive problemas, ainda bem.
    Parabéns pelo seu cantinho...
    lindo findi,flor
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Chris:
    A Márcia, do comentário acima, tem razão: o objetivo de todos nós é o de fazer amizades, conhecer novas pessoas, ver várias facetas do mundo.
    Eu estou neste caso. E o blog - e as blogagens coletivas - tem me proporcionado isso. Por isso participo delas, com Micha e com outros blogueiros.

    ResponderExcluir
  4. OI Chris, tbm estou participando! anos é muita coisa, é ótimo ler um acervo de nossa própria vida não é?
    Esse é um dos motivos que estou criando um, pra registrar momentos únicos da minha vida que não voltarão mais.
    Bjs e te espero no meu jardim!

    ResponderExcluir
  5. ops! 03 anos... desculpe!!!

    ResponderExcluir
  6. meus amigos reais tb não frequentam meu blog, só os q fiz atrave´s do blog mesmo.
    acho melhor assim, acho q ficaria um pouco sem graça deles lerem minha vida..ahahah
    sei lá, loucura minha.


    Obrigada por participar do post comunitário.
    Não deixe de visitar os outros participantes também.

    ...... @@ ......... um abraço
    ....@(`;`)@........e um ótimo
    0==/--\\\\==0.....fim de semana
    ...../___\\\\...........
    ....._| |_...........beijossss

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Vc se mudou e fez o blog no intuito de se comunicar com a família? Que história interessante! Cada um começa a blogar de um jeito! hehe!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Interessante o seu relato, Chris.

    Alguém me disse um dia que a história se repete. Imagino que isso deva explicar o Marcondes.
    Ou será que não?

    E agora???

    :)

    Beijos históricos.

    ResponderExcluir
  9. bom agora que conheci o seu blog vem a pergunta posso te linkar???...adoro fazer novos amigos virtuais

    ResponderExcluir
  10. Ola..

    Bom demais poder conhecer novos amigos e ainda deixar nossas palavras.
    Acaba sendo muito bom e vira vicio =]

    Otimo fim de semana pra tu

    :***

    ResponderExcluir
  11. Para mim é como terapia..
    O bom de blogar é as amizades q vc coleciona.
    Big Beijos e Sucesso.

    ResponderExcluir
  12. entao vc nao e do Rio? adorei saber como vc comecou a vida de blog.
    Menina, meu amigo diz que ele sofria de TPM e eu so sabia rir, pensando que era brincadeira dele... risos
    Catita

    ResponderExcluir
  13. Você tem razão, é chato quando alguém se sente ofendido, mas isso só acontece com gente louca, sem auto-estima e com psicose de perseguição... é batata !
    bj!
    :D

    ResponderExcluir