02 janeiro 2007

Sucatão

A nossa passagem de ano foi muito boa. Fomos à praia, aqui mesmo na Barra, para ver a queima de fogos que foi bastante bonita.
Uma cena que achei linda foi um grupo de crianças de mãos dadas, pulando as sete ondinhas. Ai, que fofo! :-)
Eles foram mais corajosos do que eu que desisti de pular as sete ondas pois a água não estava gelada e sim congelante. Além disso, eu não sou supersticiosa. :-)
A única coisa chata foi eu ter passado mal ontem, no primeiro dia do ano. Fazia muito tempo que eu não me sentia assim tão mal. Mas à noite eu já estava melhor.
Bom, agora que a correria de final de ano passou, vou começar a contar a vocês as novidades. Mas ainda vou dar mais um tempinho pra ver se alguém adivinha para onde vou me mudar. Até agora, a pessoa que passou mais perto foi o Ismael (Soié) que disse que vou me mudar para "outro lugar". Engraçadinhos estes meus leitores, não? :-)))
Dica: não é para Brasília.
No dia 22 de dezembro, quando íamos para Brasília passar o Natal com a família, tivemos uma surpresa completamente inesperada. Depois de ficar mais de duas horas na fila do check-in da Tam, que nos serviu lanchinho mas não explicou até agora o motivo de tamanha confusão, fomos informados que embarcaríamos, com apenas duas horas de atraso, no portão 22 em um avião da FAB! Depois, outra surpresa ainda maior: quando estávamos embarcando, vimos que viajaríamos no Sucatão, o antigo avião do Presidente da República. Aí, vocês imaginam, né? Tudo virou festa! Com carioca é assim... todo mundo tirando foto, conversando com os oficiais da aeronáutica que eram muito gente boa e fazendo o sinal de jóia na hora de posar para as fotos que o pessoal da ANAC estava tirando para ferrar com a TAM depois. Vocês acreditam que nem o combustível a TAM pagou? Tudo saiu dos bolsos dos cidadãos brasileiros.
Agora, imaginem vocês os documentos da ANAC reclamando da TAM e dizendo que os passageiros foram prejudicados com fotos nossas rindo sem parar e fazendo sinal de jóia anexadas? Hehehe... :-)
Nesta hora nossa câmera fez muita falta, mas o celular até que quebrou o galho. Elas não ficaram boas, mas servem para recordação de um momento que vivemos que jamais pensamos que seria possível viver. Temos consciência de que, como nos disse um dos sargentos que nos acompanhou "pouquíssimos cidadãos brasileiros têm este privilégio".
Outra coisa qúe eu nunca imaginei: estou devendo uma ao Presidente Lula! Se não fosse ele, não sei nem se teríamos chegado em Brasília para o Natal. :-)
Agradeço também à Força Aérea Brasileira, que, quando ouviram do Sandro "Sobrou pra vocês, hein?", responderam com muito bom humor: "Imaginem! Estamos aqui para isso: servir à nação".



Ficamos devendo fotos do quarto do presidente, mas quando fomos fazê-las, eles já tinham fechado a porta e apagado as luzes. :-(

7 comentários:

  1. Chris, fico contente q a sua passagem de ano tb foi ótima :) Mesmo em férias eu não poderia deixar de retribuir-lhe os votos, obrigada, amiga! Que 2007 seja ainda mais maravilhoso para vc e sua família ;)

    muitos bjsss

    ResponderExcluir
  2. Por muito pouco você vai parar a cama do presidente.
    Dona Marisa que se cuide !

    ResponderExcluir
  3. Márcia(clarinha)3/1/07 11:28 AM

    Que legal sua passagem de ano, por aqui foi bem tranquila num baile a fantasia no Recreio, tudibom, rs
    Felizes dias querida,
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  4. teve fogos na Barra? eu li no jornal q foram vetados pq tavam só a 400m da areia, qdo deveriam estar 500m.

    queria ver as crianças pulando..q fofos.

    não consegui ver as fotos..não carregaram toda..aff.

    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que xique - assim, mesmo - hein. Viajando no avião do Lula.
    Se bem que ele mudou pra melhor, sem engarrafamentos aéreos, nem espera.

    ResponderExcluir
  6. fala serio? jura? Chiqueterrima....
    Quem pode, pode, ne?
    Catita
    www.catitausa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Uia, que maravilha...
    Nha gostei das fotos...
    Importante que tudo deu certo e da melhor forma possível.

    Bom fim de semana moça

    :*

    ResponderExcluir