27 fevereiro 2007

Apartamento, Tigre e San Telmo

San Telmo San Telmo
Finalmente achamos um apartamento. Foi tanta confusão, que até com insônia eu fiquei. Dá para acreditar? Agora é torcer para que dê tudo certo na negociação do contrato. Vimos dois apartamentos aqui em Puerto Madero, mas resolvemos seguir o conselho dos amigos e não morar em um bairro tão afastado, já que eu não tenho a menor intenção de dirigir aqui em Buenos Aires e que aqui em Puerto Madero não tem supermercado e fica longe do metrô. Escolhemos um apartamento em Palermo que é bem movimentado e tem tudo perto. 
Nem vou falar pra vocês como é o trânsito aqui, ou melhor, como são os mautoristas. ô povo louco! :-)
Na quinta passada fomos assistir ao filme do Borat que eu achei de um tremendo mal gosto. A forma como o filme foi feito é que é interessante pois as pessoas que participaram não sabiam que se tratava de um filme, elas achavam que estavam sendo entrevistadas por um jornalista do Casaquistão. Por outro lado, isso tudo me parece uma invasão tremenda... se fosse comigo eu não teria gostado. Aliás, ouvi dizer que o filme já rendeu muitos processos... Uma curiosidade é que no filme o Borat fica cumprimentando com beijos os homens na rua e eles ficam p* da vida... ficamos imaginando o que estaria se passando na cabeça dos argentinos que estavam vendo o filme, pois aqui é normal os homens se cumprimentarem com um beijo no rosto.
No sábado, fomos ao Tigre, que é uma cidadezinha aqui perto de Buenos Aires. A intenção era pegar o barquinho e almoçar em um restaurante do outro lado do rio, mas não deu pois estávamos acompanhados de dois casais, uma das meninas grávida de 7 meses, e ficamos sabendo que o barco estaria lotado e que ele levaria 45 minutos para chegar ao tal restaurante. Achamos melhor não arriscar pois ela poderia se sentir mal. Então fomos ao Puerto de Frutos, que não tinha frutos nenhum, só um monte de artesanato e móveis de madeira. :-)))) Vimos coisas lindíssimas por lá e a um preço muito melhor do que aqui em Buenos Aires. Acabamos almoçando em San Isidro, em um restaurante que não lembro o nome. Mas também não importa, porque não gostamos de lá. :-)
No domingo, fomos a San Telmo. Eu confesso que não gostei muito pois o que tem lá são muitos antiquários e tem a feirinha onde também se vende antiguidades. Para quem gosta, pode até ser bom, mas não é bem a nossa praia. Também é cheio de artistas de ruas, fazendo as coisas mais esquisitas que você pode imaginar. Todos os restaurantes estavam lotados e acabamos indo parar no Mc Donald's que desta vez não nos salvou a pele, pois, tirando o sundae, estava tudo muito ruim e com gosto de isopor e nem tinha refrigerante! Dá para acreditar??? Eu nunca havia estado em um Mc Donald's tão ruim. Saímos de San Telmo com a sensação de que aquilo não passa de uma armadilha para turistas.

6 comentários:

  1. Puxa. Eu gosto de San Telmo. Mas acho que é uma questão de gosto mesmo. Adoro antiguidades. Os sorvetes da Argentina são tão gostosos, não tem porque aquela coisa insonsa do Mac mesmo. Sobre o filme, nào vi ainda, mas confesso que tenho um pouco de receio.

    ResponderExcluir
  2. Chris, a fotinha deve ser de algum antiquário, mas a primeira vista pensei que fosse a sua mudança que ainda não tinha ido para dentro! (rs*) Agora que encontrou o apartamento, mãos à obra para se instalar. Imagino como deve estar sentindo falta das suas coisas.
    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Finalamente vai se mudar, não é !
    Essas coisas todas na foto, as roupas e tal são a sua mudança, Chris ?

    ResponderExcluir
  4. Buáááá, que saudades de Buenos Aires......... A ferinha de San telmo aos domingos é o máximo :O)........ [Já foi no caminito?]

    beijos, querida e sorte por aí

    MM

    ps: não achei nada demais no filme Borat

    ResponderExcluir
  5. amiga brasileña

    os sorvetees de argentina é motivo de estudo no mundo, sao os mais ricos do globo, so que vc ta desaproveitando sua visita , acho sim. Tem que ir aos melhores lugares, MC donals so tem coisas bem baratinhas, experimente muito melhor FREDDO, ou qualquer gelateria comum de bairro, MC donalds, so tem uam crema artificial. MC donalds é so para deixar contentes as criancas ;)

    um sorvetee daqui de 1/ 4 kg de qualidade vc toma e depois naum quer mais, porque ja ta satisfeito demais. Saum exquisitosss
    outra dica, experimente "Alfajores" se gosta do DOCE, como HAVANNA que tamb é uma cadeia de CAfes.

    tem muita coisa para ver, mergulhar, percorrer, mas por favor tem que ter boa informação senaum ate visitando Paris naum vai gostar

    procure u stand de info de turismo na estrada, e ai vai ter muita boa,

    ResponderExcluir
  6. Dal, nós somente fomos ao Mc Donald's porque todos os restaurantes em San Telmo estavam lotados! Era domingo e pelo que vimos este é o pior dia para ser ir comer em San Telmo. Em outra oportunidade fomos em um sábado ao Ernesto e adoramos. O restaurante é charmoso e a comida muito boa!
    É claro que já conheço o Freddo e o Volta também. Uma delícia de sorvetes. Aliás aqui em Buenos Aires só tem sorvete delicioso! Até os do supermercado. Outro dia comprei um da marca JUMBO e tava maravilhoso!!!
    Também já conheço o Havanna. Não gosto muito de alfajores mas aquele biscoito com recheio de limão é uma das coisas mais maravilhosas que já comi.
    Agora, a minha opnião sobre a feira de San Telmo não muda. Não gostei mesmo.

    ResponderExcluir