16 fevereiro 2007

Novo lar...

Chegamos aqui no dia 14 de fevereiro, dia de San Valentine, ou seja, dia dos namorados. Um bom dia para se iniciar vida nova, não é? As ruas estavam cheias de casais apaixonados e vendedores de flores. A noitada foi boa, pois quando o Sandro teve que se levantar no dia seguinte, às 5 da manhã, para viajar para Córdoba a trabalho, ainda tinha gente nas ruas, indo para casa, e os restaurantes ainda estavam limpando a sujeira.
Estamos hospedados no hotel Hilton, em Puerto Madero. O hotel é muito bom e possui alguns funcionários que falam português, o que tem sido de grande ajuda para mim. Quando eles não falam português, eu tenho me virado falando inglês mesmo.
Puerto Madero é o bairro mais novo de Buenos Aires, está cheio de prédios em construção e fica bem perto do centro da cidade. É um bairro muito visitado pelos turistas, pela beleza e pela quantidade enorme de restaurantes, e é considerado um dos bairros mais nobres da cidade. O porto é protegido pela marinha e totalmente monitorado por câmeras. Ontem mesmo, me assustei com um cara que veio gritando em minha direção mas na mesma hora apareceu um guarda não sei de onde. Era apenas um turista maluco cantando muito alto, não consegui identificar que língua ele falava. Estamos pensando em incluir Puerto Madero nas nossas buscas por um apartamento, isso se ele estiver dentro de nossas possibilidades ($$$). :-)
Exceto por hoje, que choveu o dia inteiro, eu tenho caminhado todos os dias pelo porto. Eu confesso que tenho mais admirado a vista e olhado os prédios de apartamentos, do que realmente feito exercícios. :-) Também tenho tirado muitas fotos dos turistas... não sei porquê eles sempre me pedem para tirar fotos. Acho que já estou com cara de *local. :-)))
Vou estudar um pouco sobre este bairro e depois conto para vocês.
Deixo algumas fotos:









* local: pessoa que vive na cidade, que não é turista.

9 comentários:

  1. Boa sorte!!! Eu nasci em Buenos Aires, mas sou brasileira (coisas da lei). Eu tenho boas lembranças das vezes em que fui para Buenos Aires. Espero que vocês sejam muito felizes aí. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa cris! q mudança radical,rs...mas o Rio não dá mais mesmo, infelizmente:-(
    Quero q vc seja muito feliz por aí!! tudo de bom pra vcs nessa nova fase!!
    Eu tb vou embora de Minas... cansei,rsrs
    Bjkasssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Poxa q lugar lindo hein?
    Fico feliz que tudo esteja dando certo pra vc.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chris !
    Tô feliz em receber sua visita na Av.Copacabana, tava com saudades !
    Beijos e tudo de bom pra você na Argentina !
    As fotos estão superbacanas !
    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Chris,
    que fotos lindas! Tudo tão bonito, tão limpinho...
    A Argentina foi um "Brasil" que deu certo.
    Sobre essa coisa de nos parecermos, sabe que também já tive esta impressão? :-)

    Mande notícias, hein?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Realmente um belo lugar...

    Adorei as fotos (=

    Espero que consigam um apto nesse local.

    Beijo e boa sorte

    :****

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!
    Lembra de mim? Reativei o meu blog e o link pra cá continua!

    Fiquei chocada com a tua mudança, mas desejo sucesso! :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. ah, esqueci...o endereço é www.outrasmentiras.blogspot.com

    :)

    ResponderExcluir