14 março 2007

Mosquitos!

Buenos Aires foi invadida por mosquitos, gigantes e transmissores de doenças. Quando saímos nas ruas, o que se vê são as pessoas se batendo, na tentativa de espantar os bichos, ou se coçando. Disseram que esta invasão se deu pela onda de calor e chuvas que estamos tendo por aqui e que, por causa da umidade, os mosquitos cresceram muito e rápido. Muitas pessoas conseguiram identificar o Aedes Aegypti, o mosquito da dengue, entre eles.
Como sou alérgica, vocês pode imaginar como eu estou, né? Toda inchada!
Hoje o hotel mandou "fumigar" os quartos, corredores e vasos de plantas.
Aqui se estava com uma preocupação muito grande por causa da epidemia de dengue no Paraguay e na Bolívia, mas hoje surgiram dois casos de turistas que se infectaram no Brasil. Então agora estão tentando fazer um acordo com o governo brasileiro e decidir que medidas tomar para evitar novos casos como estes. Também estão preocupados porque foram vendidos muitos pacotes de viagem para o Brasil, por causa do feriado prolongado que teremos, que juntará o feriado do dia 12 de abril e o de páscoa. Quando viajei para cá, já estavam "fumigando" os aviões que vinham do Brasil.
Li no jornal hoje que o Brasil tem 50.000 pessoas contaminadas, só em 2007. É verdade???

7 comentários:

  1. Eu não gosto de dizer eu odeio, mas, eu odeio pernilongos. Não sei de nenhuma nova invasão deles, pelo menos em Sampa. Melhoras.

    Beijos sem zumbidos.

    ResponderExcluir
  2. aqui em porto alegre os mosquitos também estão turbinados. dizem que é pelo desequilíbrio ambiental que aconteceu depois que várias toneladas de peixes morreram envenenados no Rio dos Sinos.

    eu acho que isso é um sinal do apocalipse.

    ResponderExcluir
  3. ih...ta assim, é?
    acho q a dengue melhorou mto esse ano...
    até me surpreendi com seu post..

    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Chris, aqui em Copacabana, onde sempre rolou uma infestação de mosquitos famintos e ferozes, estranha e felizmente não tá pintando nem um mosquitinho.
    é que estamos entrando no segundo mês sem um pingo de chuva, portanto, na sêca, os insetos nem nascem, né !
    Bom receber sua visita e vir aqui saber das novidades !
    Continua tirando muitas fotos ?
    Está se adaptando ?
    Tudo de bom pra você e sua família !
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Uia fiquei aqui imaginando as pessoas nas ruas dando tapas no ar e se virando pra lá e para como como um baile...

    50.000 bom não ouvi nem li nada sobre isso :(

    Nha espero que tudo se controle por ai.

    Beijo e otimo fim de semana

    :***

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, nem me fale em infestação de mosquitos, aff! nem quero pensar, imagino seu sofrimento, aqui estamos numa boa época, parece que eles estão debandando para onde tem água, como estamos na seca sumiram, rss
    Se cuida,flor
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. A dengue fugiu do controle e a defesa sanitária está em estado de alerta. Em Londrina ontem morreu uma mulher com dengue hemorrágica. Todo o interior do Estado de São Paulo, Paraná, oeste de Minas e Góias está em polvorosa. No Uruguai as pessoas já estão psicas. Esse dado que você tem, das 50 mil pessoas contaminadas foi do ano passado. Leia essa notícia
    http://www.canalrioclaro.com.br/noticias/?noticia=16353
    Você pode usar repelente? Se não, se é alérgica, coloque algumas gotinhas de lisoform, umas 5 em um vidro de óleo johnson. Misture bem e use como tal. Proteja-se!
    Beijus

    ResponderExcluir