25 junho 2007

Dicas para uma boa viagem a Buenos Aires

Minha professora de espanhol me deu algumas dicas, que achei interessante compartilhar com vocês. Ela trabalha com muitos estrangeiros e já viu muita coisa acontecer.

  1. No aeroporto, já contrate o táxi lá dentro. Não pegue um lá fora.
  2. Nas ruas, pegue sempre os táxis que vêm com indicação de que pertencem a alguma cooperativa.
  3. Tenha sempre dinheiro trocado. Se você só andar com notas grandes, pode ter alguma dificuldade pois em Buenos Aires falta troco.
  4. Não vá almoçar ao meio dia e nem jantar as oito da noite. Aqui as coisas são um pouco mais tarde... é claro que alguns restaurantes já estarão abertos, mas nem todos.
  5. Se você não consegue falar espanhol sem sotaque, não fale alto nas ruas. Quanto menos você chamar a atenção, melhor. Tente se passar por Argentino. O mesmo vale para as câmeras... não ande com uma pendurada no pescoço. Coloque-a numa mochila ou bolsa e tire somente quando precisar.
  6. Use sapatos confortáveis. Aqui se anda muito.
  7. Não ande sozinho pelo centro da cidade nos fins de semana. É vazio e um pouco perigoso.
  8. Se você estiver caminhando pela rua e "cair" algo em você, não pare, segure firme a sua bolsa ou carteira, e não aceite a ajuda de ninguém, nem permita que te toquem. Diga um alto e sonoro "No! Gracias!" e saia andando. O golpe é velho, mas tem sido aplicado por aqui. Fingem que vão te ajudar e sem você perceber, roubam sua carteira, com todos os seus cartões e documentos... e aí já viu, né?
  9. Aqui se pode usar jóias, mas o bom senso manda não exagerar.
  10. Antes de ir visitar algum lugar desconhecido se certifique de que é um lugar seguro. Existem bairros que não são, apesar de parecerem muito bonitos no mapa, cheios de parques e praças.
Technorati Tags: , , ,

5 comentários:

  1. Eu ameeeeeei Buenos Aires e quero voltar o quanto antes. Achei o povo ótimo, a cidade ótima, as ruas bonitas, enfim....

    beijos, flor

    MM

    ResponderExcluir
  2. Chris, o Márcio Pimenta quer dica de uma boa casa de tango. Vou pedir para que venha aqui, além desta postagem com dicas, poderá ler a anterior a última.
    Sua professora de espanhol é uma excelente guia.
    Boa semana! Beijus, Luma.

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, sempre quis conhecer Buenos Aires, até que eu arranho um espanhol... quem sabe o maridex não faz uma surpresa esse ano...

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris,

    Estou aqui por indicação da Luma. Vim em busca de Buenos Aires, mas vejo que o espaço oferece muito mais!

    Moro em Santiago (Chile) e vou a Buenos Aires algumas vezes este ano (trabalho e turismo também) e vejo que você tem muita coisa legal aqui.

    Agora com licença, vou desfrutar. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, postei sobre um golpe parecido aplicado em Paris. Devem ter cursado escola internacional para inventar o golpe.

    Abs!

    ResponderExcluir