27 junho 2007

Informações Turísticas sobre Buenos Aires

Estou recebendo muitos pedidos de informações sobre hotéis, casas de tango, restaurantes, lugares interessantes, etc... fico muito feliz com tantos pedidos, pois meu blog nunca esteve tão movimentado, mas também fico um pouco chateada por não poder responder a todas as perguntas. Estou morando aqui há apenas quatro meses, nunca tinha vindo aqui antes e nunca pensei que ia precisar aprender espanhol algum dia. Então, eu ainda não conheço muita coisa e só posso falar do pouco que já conheci da cidade.
Em relação aos hotéis, só posso dizer algo sobre o Hilton, que foi a minha casa por dois meses. É um ótimo hotel, com funcionários muito atenciosos e que falam inglês e, alguns, português, mas que não é barato. Eles têm dois quartos temáticos para crianças, na época das férias, praticamente impossíveis de conseguir e fica em Puerto Madero, que é um bairro  lindo e protegido pela marinha, ou seja, o local é super seguro.
Em relação às casas de tango, só conheço o Piazzola, que fica na Galeria Güemes, na Florida. A galeria é muito bonita, vale a pena dar uma olhada. O show de tango do Piazzola é bom, mas nos pareceu uma apresentação moderna demais e, como o que queríamos ver era o tango tradicional, ficamos um pouco decepcionados. O show não é ruim, só não era o que queríamos. Duas dicas, caso você vá lá: faça reserva e não compre o ingresso que inclui o jantar, pois o jantar não é bom e é caro, não vale a pena. Vá só para assistir o show mesmo; eles te darão bebidas e uma saladinha que vão quebrar o galho até você sair de lá e ir jantar em um lugar melhor. Várias pessoas já me falaram muito bem do Tanguera, mas eu ainda não fui ver porque me parece algo muito "Broadway", entende? :-) Mas eu posso estar enganada...  Outro dia, escrevi sobre o Café de Los Angelitos, que também tem um show de tango, que eu não fui ver ainda, mas que eu acho que tem uma boa chance de ser algo mais tradicional.
Em relação aos restaurantes e lugares interessantes, vocês podem ler lá no Goitacá, já escrevi um pouco lá e tenho mais para escrever... então não deixem de voltar para ver se tem algo novo. :-)
Um passeio que achei muito interessante e que quero fazer, mas não sozinha, é o da La Bicicleta Naranja. Se você se interessar em fazer, vai lá e depois me conta como foi.
Eu também gostei muito deste site sobre turismo em Buenos Aires, tem muitas informações sobre a cidade e vários roteiros para se fazer sozinho ou com guias, mapas, fotos e muitos arquivos para baixar.
Bom, espero ter ajudado vocês um pouco.
À medida que eu for descobrindo as coisas, venho compartilhar com vocês.

Ps.1: Ah, e eu descobri uma musiquinha bem simpática para nos acompanhar em nossos passeios por Buenos Aires. :-) 
 
Ps.2: Falando em tango, indico este post muito interessante que a Luma escreveu sobre Carlos Gardel. Eu confesso que não sabia quase nada sobre ele.

Endereços:

- Hotel Hilton:
 
Macacha Guemes 351
  Tel: 54-11-48910000   Fax: 54-11-48910001

- Galeria Güemes
 
Florida 165, San Martín 170

- Café de Los Angelitos
 
Rivadavia 2100 - esquina da Rivadavia com Ricón

5 comentários:

  1. ohohohoh Chris!! Fiquei um pouco confusa lendo a postagem! Os dois players estão tocando juntos e demorei a perceber. Pensei que fosse uma única música e, não é que ficou legal!
    Taí uma coisa legal para você nos atualizar. sobre as músicas que agora fazem sucesso por aí. Que tals?
    Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  2. Buá, vou chorar, eu quero!!!!

    Ó, tem uma casa de tango ótima, chama Velho armazém que vale a pena :o)

    beijocas

    MM

    ResponderExcluir
  3. Um bom lugar pra buscar informações sobre os restaurantes de Buenos Aires é o Guia Oleo http://www.guiaoleo.com.ar

    É onde os portenhos buscam informações sobre os restaurantes da cidade. Muito útil pra escapar das já tradicionais "tourist traps"... ;-)

    Bjs,
    Sandro

    ResponderExcluir
  4. qdo eu puder ir aí, te pergunto tdo de nvo..ahahha

    esse arroz doce deve ser tod de bom..uiiii


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ResponderExcluir