11 junho 2007

Uma brincadeirinha...

Hehehe... há uns dias atrás, o jornal La Nacion, e vários outros, publicou uma reportagem que falava da repercussão que um blog, armazenado no site do jornal El Pais (tipo um Globoonliners), estava tendo. Tratava-se de um blog que supostamente pertencia a Cristina Kirchner, a esposa do presidente da Argentina. Mas a verdade é que ninguém sabia ao certo. De toda maneira, o site se tornou o blog mais visitado e comentado da comunidade do El Pais.
Eu, como curiosa que sou, fui dar uma olhada. Li todos os posts e olhei as fotos, em busca de provas... a conclusão a que cheguei é que o blog não poderia ser mesmo da Cristina, apesar de as fotos parecerem muitas das vezes pessoais, coisa que só alguém muito perto dela ou um jornalista com bons contatos poderia ter acesso... ou, quem sabe, um dos fotógrafos oficiais da presidência.
Eis que hoje o mistério foi solucionado. Quem criou o blog foi Dário Gallo, o editor executivo da revista "Notícias de la Argentina". Ele queria apenas ilustrar um dos itens do seu curso de jornalismo político:

Semana 10. La revolución weblog: Los blogs como fuentes y productores de la información política. El caso Noblat en Brasil. La experiencia española. La influencia actual y futura de los blogs.
Nem ele esperava tanta confusão, mas se aproveitou dela para demonstrar uma das razões pelas quais ele considera importante um jornalista ter um blog: aprender a desmascarar os blogs fajutos.
E tudo não passou de uma brincadeirinha de um jornalista de férias que queria provar algo.
Mas que foi engraçado, foi. :-P

Technorati tags: ,

3 comentários:

  1. A internet tem dessas pegadinhas. Uma vez colocaram um comentário no blog de um conhecido arrazando com ele e colocaram o nome de Cora Ronai. Ele respondeu malcriado em um post do blog pensando que era ela e a pobre da Cora levou a culpa. Temos de ter cuidado com isto.

    ResponderExcluir
  2. O senhor Dario Gallo hubiera publicado a filha de ele en una foto trucada en posiciones eroticas, so pra mostrar o poder dos blogs a sus alumnos ? Muito cuidado con algumas "jornalistas".

    ResponderExcluir
  3. No entendo su comentario... no conozco Dario Gallo pero creo que él no lo haría. Él, por supuesto, sabe que hay límites que tenemos que respetar.
    Su comentario no tiene sentido.

    ResponderExcluir