24 julho 2007

Kevin Johansen

Tem muito tempo que eu estou querendo escrever sobre Kevin Johansen, demorei tanto que agora, provavelmente, muitos de vocês já devem ter ouvido o nome dele por aí, já que a Paula Toller gravou uma versão brasileira da música Anoche Soñé Contigo em seu novo CD solo, Só Nós, esta do clipe acima. Este clipe foi gravado no Piazzola, do qual falei outro dia, com as dançarinas de lá.
A minha curiosidade começou quando ouvi a música Anoche Soñé Contigo no rádio. Daí comecei a buscar na internet quem cantava. Não encontrei nada porque eu não sabia nem o nome da música, somente parte da letra que eu nem tinha certeza de que estava certa. Aí um belo dia, quando eu estava assistindo ao Fantástico, passou uma entrevista com a Paula Toller em que ela cantou um pedaço desta música em português e disse que era uma versão da música do Kevin Johansen. Com o nome, agora a pesquisa foi fácil. :-)
Ele nasceu no Alasca (quantas pessoas você conhece que narceram no Alasca?), morou em San Diego (Califórnia), foi criado em Buenos Aires à partir de quando tinha 12 anos, morou em Nova York dez anos e depois voltou para Buenos Aires. O pai dele é americano, o que explica o nome nada latino. :-)
Suas músicas têm letras inteligentes, divertidas e originais, misturando inglês com espanhol e vários estilos. Algumas músicas são românticas, outras são engraçadas e outras não fazem muito sentido. Os clipes são tão bobos que acabam sendo engraçados. Confira outros clipes aqui.
Enfim, ele é um artista que me chamou muito a atenção pela originalidade.

Leia mais aqui.

Ouça a divertida McGuevara's o CheDonald's e a linda All I wanna do is you. Puerto Madero vocês podem ouvir clicando aí em cima, no lado direito do blog.

6 comentários:

  1. Minha preferida é everythig is, num dueto com a filhinha dele!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! Essa música é do cd City Zen. All I wanna do também é maravilhosa.

    Adorei o blog e as fotos da parrilla do La Caballeriza não me saem da cabeça! :D

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonado pelo seu blog! Eu adoro Buenos Aires e adoro tirar fotos! Conheci a cidade este ano e sempre vou pra lá por causa do trabalho. Vc mora lá (ou aí)?
    Me escreva, tenho muitas fotos fantásticas de lá.
    julianopianelli@hotmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliano! Fico feliz por vc ter gostado do meu blog. Eu estou morando aqui em Buenos Aires. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Carla - SP19/1/08 9:20 AM

    Olá,
    Conheci Kevin Johansen como vc, sabia um pedaço de uma musica ( no caso "no voy a ser yo")e comecei a procurar na internet...Ainda não encontrei CD dele no Brasil,oque é uma pena...
    Parabens pelo blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carla, é uma pena mesmo! Eu ainda não encontrei CD dele em lugar nenhum.Vc mora aonde? Se no Rio, sexta-feira tem show dele aí. Eu vi lá no site dele... :-)
    Obrigada!

    ResponderExcluir