25 julho 2007

O que você sonha para o futuro?


By Chris Pessoa.

Entre os direitos humanos estabelecidos pelas Nações Unidas, no ano de 1948, está o direito de sonhar. Sonhar com um mundo melhor, sem fome, sem desemprego, sem crianças trabalhando, sem violência, sem guerras, sem terrorismo, etc... Na verdade, se não fosse por esse direito, os demais morreriam, vocês não acham?
Então me contem o que vocês sonham para o futuro.

4 comentários:

  1. Chris,
    Sonhamos com tudo o que disse e também com o mundo sem fronteiras.
    Não quero dizer que seja um mundo "global" mas sim um globo de diversidades, de culturas variadas e respeitadas , de muitos povos e linguas(que bom é podermos falar aqui em português!!), de todas as religiões, mesmo até dos sem religião, um mundo para todos os animais, plantas e outros seres que possam viver sem passaporte, sem vistos e sem medos! Na União europeia começámos agora a tentar, vamos dando passos pequenos e seguros, ainda ressacados de duas grandes e devastadoras guerras, remoendo a cultura de cada um como se esta tivesse que ser inamovível, no entanto dando passos que por pequenos que sejam se tornam o ideal sonhador da nossa geração! Teremos uma Europa sem fronteiras em que todos nos respeitemos! Não tenho dúvidas! Teremos um mundo assim? Demorará 500 anos mas teremos!
    Bjs
    Margarida

    ResponderExcluir
  2. Chris nem sei mais, ando tao desanimada que nem tenho sonhado, sabia?
    Acho que deve ser uma fase... espero que ela passe logo
    Beijokas e valeu pela dica de bossa nova
    Catita
    www.catitausa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que existem os sonhos!!!Mas na verdade ando tendo é pesadelos. Já faz tempo que não sonho com nada, apenas aguardo cada dia.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Chris, pergunta bem pertinente essa. Eu sonho com muita coisa mesmo. Estou sempre sonhando. Sou um idealista na construção do real, no entanto. Acho que é a partir daí que tento concretizar os meus sonhos: liberdade para exercício de direitos humanos, liberdade para produzir, liberdade... acho que esse é o meu maior sonho: liberdade!

    Ah! Adorei a charge!


    Beijos.

    ResponderExcluir