23 julho 2007

Paseo Recoleta












Voltando pro outro lado da Av. Del Libertador, chegamos ao Paseo Recoleta. Eu não queria dizer que é outra praça, mas é. :-)))
Mas esta sim, vale a pena. É um ambiente bem legal, com parquinho e bancos pra gente sentar e observar tudo. Está cheia de pessoas: turistas, pessoas vendendo filhotinhos de cães, rapazes tentando andar numa corda bamba, mochileiros tirando um cochilo na grama, meninos e meninas matando aula, gente dançando tango, videntes, enfim... todo o tipo de pessoa que você puder imaginar. A língua que a gente mais ouve lá, depois do espanhol é, sem dúvida, o português. Me senti em casa. :-)))

O Paseo Recoleta fica em frente ao Buenos Aires Design, que é um shopping de móveis de decorações de alto nível, digamos assim. Tem coisas lindas. A mulherada gosta de olhar, mas fica aguando de vontade de levar as coisas pro Brasil. :-)))
Bom, não dá pra levar os móveis, mas se forem coisas pequenas, dá.

Ali pertinho também fica a Iglesia Nuestra Señora Del Pilar. Eu não entrei, mas a Morcega disse que vale a pena, pois tem um pequeno museu lá dentro e dá para visitar os claustros.


Um pouquinho depois, fica o Cemitério da Recoleta, que eu não me animei a entrar. Não sei quanto a vocês, mas a idéia de usar um cemitério como ponto turístico não me parece muito respeitosa. Pode ser que um dia eu crie coragem para entrar lá, mas por agora, não. Se vocês quiserem ver fotos do interior, vejam estas fotos que a Morcega fez.

Pertinho também fica o Centro Cultural da Recoleta, onde podemos ver várias exposições e onde fica uma coisa muito legal, tanto para adultos como para as crianças: O Museo Participativo de Ciências, onde é proibido não tocar e cujo público alvo são os curiosos de 4 a 100 anos. Imaginem que máximo um museu onde você pode mexer em tudo?!?! :-D
A idéia do museu é ensinar ciências de uma forma divertida, incentivando a curiosidade através de brincadeiras, do sentido, da experiência e do questionamento. Quando chegamos lá já estava fechando, mas depois vou voltar, com certeza.

Ah, e quase esqueço de dizer que aos Sábados e Domingos tem feirinha de artesanato. Tem muita coisa linda!


Bom, este passeio termina por aqui. Espero que tenham gostado.
Quando passar o frio, farei outros para compartilhar com vocês... :-)))))

Acompanhe todo o passeio:

- Plaza Chile
- Outras praças de Palermo
- Museo Nacional de Bellas Artes e Floráris Genérica
- Paseo Recoleta

4 comentários:

  1. Chris,
    Tenho acompanhado os seus post sobre Buenos Aires e a minha vontade de visitar essa cidade tem aumentado. Parabéns pelos textos e pelas fotos que realmente estão muito bonitas!
    Bjs
    Margarida

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu passei meu reveillon passado aí. Foi divertido que sÓ!

    beijos, bela e boa semana

    MM

    ResponderExcluir
  3. Chris, eu adoro essa região! Todas as vezes que estive na cidade (e olha que já foram 6 nos últimos anos), passei por aí - e no Buenos Aires Design também...rsrsrs.
    A viagem foi ótima, mas rapidinha. Voltei no final de semana mas, como sempre, aproveitei horrores e já fiquei pensando no que fazer na próxima.

    ResponderExcluir
  4. Tá bacanérrimo esse post, viu !

    ResponderExcluir