18 julho 2007

Plaza Chile

Bem aqui na esquina da minha casa está a Avenida Del Libertador, que dizem alguns Argentinos, deveria ser considerada a avenida mais larga do mundo. Outros, afirman que a mais larga é a 9 de Julio com 16 faixas, mas na verdade, são 3 avenidas juntas (9 de Julio, Carlos Pellegrini e Cerrito), então esta afirmação não procede. :-) Mas se alguém conhece o Eixo Monumental em Brasília, pode duvidar que a Avenida Del Libertador possa receber esse título. Então, como não vamos chegar a  lugar nenhum, deixemos esta discussão de lado. Você mesmo pode comparar clicando nos links e vendo fotos, mas a verdade é que não importa. :-)
Atravessando a avenida, chegamos a Plaza Chile, onde tem um campo de futebol e muitas esculturas.



As esculturas homenageiam aos escritores Gabriela Mistral e Pablo Neruda (chilenos e ganhadores de prêmios Nobel de Literatura), ao general O'Higgins (que lutou pela independência do Chile) e aos colaboradores do general San Martín (que lutou pela independência do Chile, da Argentina e do Peru).

Eu queria fazer uma foto de cada escultura, mas a praça, fora o campo de futebol, estava totalmente deserta, exceto por um casal bem enpolgadinho, que estava ao lado da escultura do general San Martin. Para não incomodá-los (na verdade, fiquei meio constrangida, pois eles fingiram que não me viram e continuaram na empolgação), fui para o outro lado. Aí sim eu estava sozinha e fiquei com muito medo, pricipalmente quando apareceu um homem com um cachorro enorme. Então fui embora. :-)
Quem sabe outra hora eu volto para terminar o trabalho.

Acompanhe todo o passeio:

- Plaza Chile
- Outras praças de Palermo 
- Museo Nacional de Bellas Artes e Floráris Genérica
- Paseo Recoleta


3 comentários:

  1. A praça em si dá medo!
    Chris, o país está em luto. Muito triste o que aconteceu. Quem sabe assim a turma de educadinhos não adere às vaias ao nosso presidente? Queremos respeito! Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  2. Ok! Acho que vou parar de vir aqui somente para não passar vontade, rs*

    As fotos ficaram ótimas, querida :o)

    beijocas

    MM

    ResponderExcluir
  3. Tira foto de uma confeitaria ou padaria daí ?
    Dos doces, petiscos, bolos e salgadinhos, quero dizer.

    ResponderExcluir