21 agosto 2007

Ajuda aos peruanos

Pelas notícias que vemos nos jornais, não temos muito idéia de como o terremoto devastou o Peru. É pior do que a gente imagina. Faltam água e comida, as pessoas estão dormindo nas ruas e faz frio. Essas pessoas perderam tudo e precisam muito de ajuda.
A Nokia, empresa em que o Sandro trabalha, está organizando uma coleta de donativos em todo o mundo. Todos os funcionários e suas famílias estão doando roupas, sapatos, lençóis, enlatados, comidas de bebê, fraldas, enfim, coisas não perecíveis que serão entregues nas Embaixadas Peruanas em cada país. Aliás, esta é uma oportunidade de elogiar a Nokia que sempre está ajudando a quem precisa. Responsabilidade Social é muito importante e todos deveríamos levar isso em conta na hora de escolher entre uma empresa e outra. Mas isso é conversa para outro post... agora eu quero pedir a vocês que ajudem no que puderem. Liguem para a Embaixada Peruana mais próxima e se informe sobre como ajudar, façam doações, convençam as empresas em que vocês trabalham a organizar coletas... enfim, faça o que estiver ao seu alcance pois eles estão precisando muito da ajuda de todos. Neste site vocês encontram os endereços e telefones das embaixadas e consulados do Peru no Brasil.
A Renata, uma amiga que mora no Peru, é voluntária da Federación Espírita del Peru e foi à Cañete, Chincha e Pisco levar donativos. Vejam fotos que eles fizeram nestas visitas (clique nas fotos para ver em tamanho maior):
imageimage
imageimage
imageimage
imageimage
imageimage
imageimage
imageimage
imageimage

Technorati Tags: , , ,

9 comentários:

  1. Foi gravissimo esse terremoto,se a gente ver q foi 7,9 em uma esclaa Ritcher q vai até 9....
    Temos q ajudar mesmo.
    Big Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionada com algumas fotos postadas aqui. Ainda não tinha visto. Nem sei o que dizer. ;)
    Brincadeiras à parte, gostei daqui, Chris.

    ResponderExcluir
  3. :-P
    Sinto que fui sacaneada... hehehe!
    Bem vinda, Palpiteira. Que bom que você gostou daqui!

    ResponderExcluir
  4. Chris,
    esse terremoto foi terrível! Vi as notícias pela televisão, e há uma escassez geral de tudo, porque estão sendo enviados poucos mantimentos, e não tem para todos. Tomara que muitos outros países e entidades ajudem, porque é a vida de tanta gente!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana Chris. Acho mesmo que tem que divulgar o nome da empresa como você fez.

    Valeu por ter trazido estas fotos e notícia para nós.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por empregar esse espaço, "tão seu", para divulgar uma causa nobre. Vou procurar uma Embaixada Peruana aqui do outro lado do Atlântico.
    Felicitações pelo blog bonito e com conteúdo!

    Lelec

    ResponderExcluir
  7. Chris, vi alguma coisa na tv e o pouco que vi - não estou podendo ver muito - fiquei consternada! Falta água! Falta tudo!! Sei que já existe um movimento no Rio arrecadando donativos.

    Sobre o comentário lá no "Luz" - eu sei em quem pensou, mas não é não!! Foi outra pessoa! Apesar de que, quem pensa, foi bem grosseiro!

    Beijus

    ResponderExcluir
  8. Esses desastres naturais são realmente tristes... =/, acompanhei pela TV, que dó!

    beijos, querida

    MM.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço qualquer ajuda que vocês tenham feito em nome dos peruanos. Tenham certeza de que ele estavam mesmo precisando.

    ResponderExcluir