15 agosto 2007

Fazendo compras e comendo muito bem em Buenos Aires

No último final de semana tivemos visitas por aqui.
Mostrar a cidade para os visitantes ainda é difícil, mesmo porque ainda não conhecemos muita coisa, mas no quesito restaurantes, acho que temos acertado. :-))))
No dia em que eles chegaram, começamos com um jantar no La Caballeriza, em Puerto Madero. Estava tudo uma delícia! As "papas provençal" (batatas fritas cobertas com salsinha e alho) que eles servem lá não tem melhor em nenhum outro lugar. Pelo menos ainda não achei. A carne também é uma delícia. Este, com certeza, é o melhor lugar pra mostrar a parrilla para os visitantes porque ela fica exposta em uma espécie de vitrine, logo na entrada do restaurante.
No dia seguinte, passeamos pela Florida e fomos às Galerias Pacífico porque eles queriam fazer umas comprinhas básicas. Eles usaram o Tax Free que realmente vale muito a pena. Dá pra economizar uma grana! A gente não pode usar porque mora aqui, mas para quem vem só de viagem: aproveite! Você também pode ir até o balcão de informações turísticas do shopping e retirar um livro cheio de cupons de descontos para serem usados nas lojas. Mais uma graninha economizada! :-)
Depois, já quase as quatro da tarde, fomos a Palermo Viejo almoçar no Two Brothers. Eu já estava muito mais do que faminta! Mas paramos nas entradas: uma rodada de tapas e muitos pãezinhos quentinhos e deliciosos. Não dava pra comer mais nada. Vem muita coisa.  :-)))))
Depois de uma pausa para descansar, fomos jantar no La Parollacia - Casa Tua, que fica em Palermo Chico. Ele sempre faz muito sucesso com os amigos turistas que levamos lá e é o meu restaurante favorito em Buenos Aires até agora... o que me faz lembrar que preciso falar mais dele pra vocês depois. Do La Caballeriza também. Você pode ler sobre o La Caballeriza aqui.
No dia seguinte, nossos amigos foram para Bariloche e estão se divertindo muito por lá. Sexta estarão de volta.
Já estamos pensando no que fazer quando eles voltarem. Tem muita coisa e pouco tempo.

Galerias PacíficoAndréia e os cataventos
AndréiaFotografando Bs. As.
PalermoCarro que está na moda... tem um monte.

4 comentários:

  1. Que graça a cidade um dia hei de conhecer... minha amiga passou 4 meses ai quase morreu congelada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom! Eu, que adoro comer, ia me fartar em B.A.! Que delícia! :-)

    Pois é, Chris, tudo indica que somos mesmo parecidas. Também faz aniversário neste mês? Em que dia?

    Beijão! :-)

    ResponderExcluir
  3. Hum, sem comer já adorei as batatas!! hehehe beijus

    ResponderExcluir
  4. Interessante, este blog.
    Vou acompanhar, parabéns.

    ResponderExcluir