19 agosto 2007

La Caballeriza - Puerto Madero

Eu prometi falar pra vocês do La Caballeriza - Puerto Madero que, na minha opinião, é o melhor lugar pra ir com os amigos que estão visitando Buenos Aires e que qualquer pessoa tem que conhecer, por várias razões:
1 - Fica em Puerto Madero, que, sem dúvida alguma, um visitante tem que conhecer. O ambiente também é super gostoso, com uma decoração rústica e com uma varanda bem gostosa, fora do inverno.
image
2 - Tem uma parrilla bem na entrada, em uma espécie de vitrine, onde se pode ver as carnes sendo feitas. Assim podemos ver uma parrilla e saber como ela funciona.
Asador La Caballeriza
3 - Tudo lá é uma delícia e, mesmo que você seja vegetariano, todo mundo vai ficar super satisfeito, pois tem várias opções de saladas e pratos sem carne como, por exemplo, um espetinho de champignons, com tomate e cebola. Uma delícia! Também tem uma boa carta de vinhos, para quem gosta. As sobremesas também são muito boas, mas eu sugeriria você checar antes o quarto motivo...
Provoletta (La Caballeriza, Buenos Aires, 11-1-06)la caballeriza
4 - Fica pertinho do Freddo e, se você for embora de Buenos Aires sem experimentar o sorvete do Freddo, estará cometendo um crime! O clássico é o de Dulce de Leche que eu, particulamente, acho muito doce. Eu prefiro o "Frutas del Bosque". Mas siga a sua intuição, experimente o que te der na telha.
FreddoPuerto Madero
Depois desse almoço gostoso, bom mesmo é caminhar por Puerto Madero. Se não estiver muito frio, é claro. :-)
Só tem um problema: esta maravilha de lugar pegou fogo ontem e está assim agora:
CABA
:-((((((((((((((((((((((((((((((
Eles devem ficar fechados por um tempo, mas espero que reabram logo.
Se você estiver em Buenos Aires durante este período, tem a opção de ir ao La Caballeriza - Recoleta, só que substituindo o passeio por Puerto Madero por um Passeio pelo
Passeo Recoleta. Também tem um Freddo dentro do Village Recoleta e, se você estiver com tempo sobrando, você pode assistir um filme aí. Ir ao cinema em Buenos Aires também é uma experiência diferente. Esta segunda opção de passeio tem menos charme, mas quem não tem cão, caça com gato mesmo. :-)

UPDATE 07.09.2007: esqueci de avisar, mas o La Caballeriza já reabriu. Fui lá no meu aniversário. :-)))

UPDATE 12/12/2009: o restaurante mudou de nome, agora se chama Parrilla Argentina, mas continua o mesmo.

Endereços:
La Caballeriza - Puerto Madero
Alicia Moreau de Justo 850
Tel.: 4514-4444
La Caballeriza - Recoleta
Vicente López 2024
Tel.: 4806-3262

Freddo Puerto Madero
Av. Davila 292 - Local 308

Village Recoleta
Vicente López 2050

Leia também este post sobre o La Caballeriza no Destemperados.

13 comentários:

  1. Chris, que coisa de louco esse incêndio. Fiquei chocado.

    Ainda mais com a sintonia dos nossos blogs de falar do restaurante no mesmo dia. Hehe.

    Mas como você disse, espero que em breve ele esteja de volta com força total.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você e os Destemperados querem me matar de vontade de comer uma carne dessa!

    Ai Puerto Madero que me aguarde!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Sacabagem essa carne, ando sonhando com isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris,
    Porque é que acha que vai ser complicado o envio da caixinha?
    Beijinhos e obrigada pela visita e comentário.
    Lia.

    ResponderExcluir
  5. Putz, que pena Chris...

    Acho até que vou a BsAs só pra ver se pegou fogo mesmo. Hehehehehe :-)

    Eita cidade mais apaixonante essa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. A Argentina seria perfeita sem argentinos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei babando na foto das carnes hummmmmmmmm

    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este local é lindo mesmo. Muito boa estas dicas. Tenho lindas fotos tiradas aí. Meu filho e nora devem ir passear em Buenos Aires no final de Setembro, vou enviar suas dicas.
    Pena o incêndio.

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de dizer que o nome do meu filho é Sandro, chará do seu marido.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chris!

    Quantas dicas maravilhosas! Você deveria escrever um guia, sabia? Essas informações valem ouro para quem quer conhecer o lugar e aproveitar o melhor da cidade.

    Pois é, ontem fiquei mais nova... rs... O meu signo é leão, acho que virgem é só a partir do dia 23/08.
    Mas agora só faço 27 anos. rs

    Beijão! :-)

    ResponderExcluir
  11. Alguma novidade daí?!

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Ainda não, Diogo. Estão investigando o motivo do incêndio, mas parece que foi um curto-circuito. O incêndio foi às 8 da manhã, então só tinha funcionários e ninguém se feriu.
    Mas acho que não demora muito pra reabrir porque o incêndio atingiu somente a cozinha. O resto do restaurante está bem.

    ResponderExcluir
  13. olá! eu quero passar a virada de ano em BUE e gostaria de almoçar nesse restaurante...
    nao estou achando o contato com esse novo nome...
    como a ligação é internacional, eu preferiria o email.. vc tem algum?
    preciso reservar pois sei que na virada estará tudo lotado!

    ResponderExcluir