23 agosto 2007

O cinema na Argentina

Como eu disse para vocês, ir ao cinema em Buenos Aires é uma experiência diferente. Explico: a primeira diferença que você vai notar é que na hora em que você compra os ingressos você já escolhe os assentos. Isso é ótimo porque você não precisa ficar naquela fila esperando a sala abrir para poder entrar e conseguir não ficar sentado na primeira fila onde você não consegue nem enxergar a tela inteira e sai da sessão com uma baita dor de pescoço. Aliás, pelo menos onde já fui, eles respeitam um mínimo de distância da tela. Ao invés de ficar na fila, você pode passear pelo shopping, dar uma olhada nas livrarias, fazer um lanche, etc. e ir para a sala somente quando estiver faltando cinco minutos para começar a sessão.
Outra diferença é que os argentinos se empolgam com o filme. Quando aparece uma comida gostosa na tela, dizem "Óóóó!" ou, quando falam alguma piadinha riem pra valer ou, se aparece uma cena mais picante "Óóóó!" de novo e por aí vai... resista à tentação de mandar um "Shhhhhhh!", afinal, você está na casa deles. Também não faça como eu e comece a rir quando no final do filme eles começaram a bater palmas. Eu prometo que não vou mais fazer isso. :-)))
E agora, a diferença mais marcante: no final da sessão a sala está limpinha! Sem aquele monte de pipoca e lixo no chão. Povo que tem educação é outra coisa, né?

UPDATE 07.09.2007: Me parece que a Nice matou a charada. Aqui o saco de pipoca não vem cheio igual no Brasil, aí fica bem mais fácil não derrubar no chão, né? :-) Mas também tem a questão da educação, já que não jogam lixo no chão no cinema.
Outra coisa que me lembrei é que aqui a pipoca não é feita na hora. Ela já está lá nos sacos, esperando a gente comprar... frias! :-(

Technorati Tags: , , ,

6 comentários:

  1. Gostei dessa ideia de ingresso marcado.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahahha que delícia!

    Aliás, além das salas, os próprios filmes argentinos são muito bons.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. o dia q eu for na Argentina, irei ao cinema..ahahah


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    obs.: Tem post comunitário no ar. Ainda da tempo de participar.

    ResponderExcluir
  4. Só morando no local para desfrutar de tudo. Não tive tempo de ir ao cinema quando estive aí. Interessante o que você descreveu. Não sabia.
    Quanto a limpeza, eu sou mestre em derrubar pipoca no chão quando estou comendo. Como manter o local limpo??? Na minha casa apanho o que cai no chão e em seguida lavo minhas mãos, mas no cinema como fazer???
    Quando morei no Japão em 1970 era a maior sujeira no cinema. Os japoneses levam de tudo para comer no cinema. Não sei se hoje ainda é assim.
    Vou tentar me educar com a pipoca, mas deveriam colocar quantidade de pipoca que caiba dentro do saco e não até o cume, que cai quando tentamos comê-la.
    Meu filho e nora irão até B.Aires através de um congresso da igreja. Irei uma outra vez.

    ResponderExcluir
  5. Chris, eles são mais vibrantes que nós!! Quando aparecem aqui, se divertem como doidos!
    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Chris, aqui em BH alguns cinemas aderiram ao ingresso com lugar marcado. Mas deu tanta confusão que voltaram ao sistema antigo.

    Além da sujeira, o que mais me revolta são as pessoas que ficam conversando o tempo inteiro ou atendem o celular durante a sessão! E tem alguns que atendem e dizem que não pode falar porque estão no cinema!

    Você tem razão: povo educado é outra coisa!

    Um abraço!

    ResponderExcluir