06 agosto 2007

Supermercado

21/07/2007Não sei quanto a vocês, mas eu detesto fazer compras em supermercado. Acho muito chato.
Aqui em Buenos Aires é pior pois os supermercados estão sempre muito cheios e tem muita fila na hora de pagar.
Depois de muitas tentativas, testando dias e horários diferentes, chegamos à conclusão de que o melhor horário é a hora do almoço... e para combater a fome, antes tem que ter uma paradinha no Mc Donald's. :-)
Outra coisa curiosa é a quantidade de gente distribuindo comida no supermercado e a quantidade de gente experimentando tudo... parece que aqui o pessoal gosta. Tem de tudo: pipoca de microondas, macarrão, sopas, yogurtes, biscoitos, etc. Também dão muitos brindes. Outro dia eu estava pegando umas sopas. Sempre compro de várias marcas diferentes, mas neste dia havia um rapaz dando brindes para quem comprasse 3 da Knorr e eu aceitei o brinde (claro!) mas aí ele começou a dizer que eu não poderia levar da concorrente, que as sopas da concorrente eram aguadas, etc. Eu achei meio anti-ético... mas sei lá, a cultura aqui é diferente. :-)
Outra coisa que irrita muito nos supermercados são os carrinhos. Eles insistem em ir para qualquer lado, menos pro que a gente quer e gostam mesmo é de andar meio de ladinho. Isso acontece porque as rodas de trás também giram.
O jeito é puxar pela frente, fica mais fácil.

E vocês? Gostam de fazer compras de supermercado?

Technorati Tags: ,

8 comentários:

  1. Oi Cris.. faz um tempo q nao vou com minha mãe no supermercado, lembro q qdo eu ia, eu adorava...

    mas hj confesso que não tenho muita paciencia.. e sou gastão.. hahaha se fosse eu q fizesse a compra de casa, só entraria no carrinho chocolate hehehe...

    divertido o vídeo do carrinho.. ele tem vontade própria né?..

    ai.. então eu nao era de acompanhar Grey´s anatomy, vou começar agora.. alugarei as temporadas passadas e tudo..
    acho q o episodio que eu assisti ontem na reprise da Sony era o último sim, foi o casamento da Cristina com o outro médico, acho que era Ray.. e tb teve muitos desfechos.. foi emocionante...
    como disse no meu post, até chorei..

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Não gosto não, só vou qdo é necessário. As pessoas são muito sem educação.. aff.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei de ir ao supermercado. Quase não tenho ido ultimamente, pois meu marido reclama que quando vou gasto além do necessário.
    Já viu homem que não sabe cozinhar saber fazer compras de supermercado????

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu não acho tão ruim ir ao supermercado. Eu e minha esposa sempre vamos ao mesmo local, sempre depois do trabalho. Como fazemos compra para apenas duas pessoas, e levando em conta que almoçamos fora durante a semana, o processo é rápido.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre vou. Não tenho escolha, embora sempre esteja me divertindo por que fico procurando coisas exóticas para preparar um prato diferente heheehhehe!!!

    Ah! Os supermercados aqui de Santiago são bem tranquilos, exceto as 18:00, quando fica impossível fazer compras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ADORO um Supermercado !
    Tanto no Brasil quanto em qualquer lugar domundo. Quando viajo,não perco uma chance de me meter num supermarket básico.
    Na Suissa fiquei pouquíssimo tempo, mas corri pra catar um e comprar chocolates.
    Na França AMO os Supermarchés Monoprix, sáo chiques e têm vinhos ótimos.
    Em New York ou Miami não vendem bebidas alcoolicas em sueprmercados, a gente tem que ir nos Loquors pra comprar um whisky ou mesmo um vinhoziho.
    Agora, por exemplo, Chris, acabei de voltar das Casas SENDAS.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ir ao supermercado pra ver novidades, comprar chocolate e vinho é bom... mas para fazer compra de mês, é chato. :-)

    ResponderExcluir