16 agosto 2007

Terremoto no Peru

Ontem no final da tarde um terremoto de 7,9 graus na escala Richter, com epicentro a 150 quilômetros de Lima, a capital, atingiu o Peru.
Até agora passam de 300 mortos e de 1300 feridos. Para vocês terem idéia da gravidade, a escala Richter só vai até 9. O terremoto também gerou um alerta de Tsunami para a costa do Peru, que foi descartado logo mais a noite (Graças a Deus!).
Nós temos amigos que vivem em Lima e, por sorte, conseguimos falar com eles ontem, logo depois de sabermos do terremoto, já que a rede de telefonia entrou em colapso. Eles estão bem, mas o apartamento deles foi atingido e eles ainda não sabiam o que iam fazer.
O presidente Alan Garcia apareceu ontem na tv pedindo que os hospitais atendessem a todos de graça e dando um esporro nas empresas de telefonia, pois as redes entraram em colapso e ninguém conseguia falar. Os pais não sabiam onde estavam os filhos, os filhos não tiveram como pedir ajuda aos pais, os feridos não tiveram como pedir socorro, enfim... um completo caos. Os médicos, que estavam em greve, voltaram a trabalhar para atender as vítimas e o governo argentino está enviando ajuda.

Vejam uma reportagem da TVPeru sobre o terremoto e vídeos do momento do terremoto nesta página do La Nacion.

Technorati Tags: ,

2 comentários:

  1. só soube hj no jornal Hoje, da globo..uam tristeza, q tdo se resolva por lá e todos fiquem bem.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ResponderExcluir
  2. Que triste... estou acompanhando de perto, já que recebemos o alerta do tsunami também.

    ResponderExcluir