09 setembro 2007

Beira de Estrada

BeiradeEstrada Eu cometi um erro tremendo em não indicar este blog no Blog Day, mas espero repará-lo agora.
Vocês conhecem o projeto Beira de Estrada? É um trabalho de pesquisa e documentação fotográfica das principais estradas de Minas Gerais e seus entornos, que está sendo realizado pelo fotógrafo e jornalista Leo Drumond. Ele está documentando não somente as estradas, mas tudo o que está envolvido: motoristas, andarilhos, moradores, prostituição, animais mortos, tipos de construção, patrimônio histórico, comidas, a relação das estradas com o meio ambiente, a vegetação, etc... O trabalho que ele está fazendo está lindo e as fotografias são maravilhosas. O resultado do projeto será um livro e uma exposição. Vale muito a pena conferir.
Além de conhecer o blog Beira de Estrada, você pode assistir esta reportagem do MG-TV.
Update 10/09/2007: Outro vídeo bem mais completo e que explica melhor o projeto.

Technorati Tags: , , , ,

4 comentários:

  1. Deve ser muito bacana mesmo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda, tudo bem? eu agora estou colocando as minhas leituras em dia... agora que achei meu cantinho e vou ficar por aqui algum tempo, vida comeca a voltar ao normal e o meu blog tb.

    Tenha uma semana maravilhosa
    Catita
    www.catitausa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Chris, você tem razão: tem cada imagem maravilhosa no blog! Já estou ansioso para que o projeto termine logo para que possa comprar o livro!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou, Alexandre! Eu também estou doida pro livro sair logo. Com certeza, vai ser lindo!

    ResponderExcluir