11 setembro 2007

E olha que eu não sei quase nada de gramática...

Putz... acabo de ver uma entrevista do Daniel Filho naquele programa irritante "Irritando Fernanda Young" e ele disse que o que o irrita é o uso demasiado do infinitivo: "Eu estou transferindo a ligação", "estamos entrando com o seu pedido no sistema", "eu vou estar confirmando seus dados", etc...
E eu digo que o que me irrita é uma pessoa inteligente como ele cometer um erro absurdo destes na tv. É GERÚNDIO, Daniel Filho, GERÚNDIO!!! Depois dessa, só desligando a tv.

Ps.: Depois eu explico como eu estava vendo esse programa aqui em Bs As.

6 comentários:

  1. Pois é Chris, já tem um tempo q eu descobri q talento não tem muito a ver com inteligência e muito menos com o conhecimento da gramática portuguesa... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem, né? Senão... coitado do Daniel Filho. :-)))

    ResponderExcluir
  3. Meu marido vive fotografando e documentando essas gafes. Se ele visse esse programa ele iria colocar o mesmo comentário no blog dele.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo, Nice? Qual o blog dele?
    E olha que eu nem falei nada da Fernanda Young ou da produção do programa, que deixaram isso passar desapercebido...

    ResponderExcluir
  5. Usar gerúndio tudo bem, Chris.
    Não pode é usar o futuro do gerúndio, tipo: vou estar transferindo, vamos estar confirmando.
    Aí é que o bicho pega !

    :)
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Jôka! Ainda tem isso. :-)

    ResponderExcluir