12 setembro 2007

Neva outra vez em Buenos Aires?



Hoje olhei pela janela e vi vários floquinhos de neve voando e voando. Pensei: tá nevando de novo?! Mas como, nem está tão frio assim!
Mudei a tv pro jornal e disseram que era só aguanieve. Ah, tá...
Mas qual a diferença? Aparentemente, a aguanieve é formada quando uma gota de chuva se transforma em gelo à medida que cai. Ah, tá... continuei sem entender nada! :-)))
Se alguém aí entende destas coisas, por favor, me explique como a gota da chuva pode se transformar em gelo à medida que cai, se está fazendo 14 graus!

Ps.: Ah, agora achei uma explicação mais razoável no wikipedia.


9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk.....

    seja neve ou aguanieve, aproveite, bela.

    beijocas

    MM.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso fazendo 14 Graus? Me surpreendeu tambem!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Simone. Estranho, né?

    ResponderExcluir
  4. O bom de se morar fora do nosso país é que conhecemos fenômenos bem diferentes. No Canadá, quando estive lá, havia uma chuva que caía e sujava a roupa de pingos pretos. Ela vinha junto com o vento e arrastava a poeira com ela. Nunca tinha visto isso antes. Vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chris!
    Eu adorei o seu vídeo, embora eu não tenha percebido a aguanive. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe minha ignorancia Chris, mas nem sabia q aquanieve existia.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Nice! Que horror chuva negra... e o fato de sujar as roupas. Deve ser muito irritante.
    Puxa, Palpiteira. Vc não conseguiu ver os floquinhos brancos voando? É difícil filmá-los e eu desisti de tentar fotografar. Não sou boa o suficiente. :-))) Mas fala a verdade, se vc não conseguiu ver é porque o vídeo está péssimo!!! :-P
    Lulu, não é ignorância não. Antes de vir morar aqui eu nunca tinha escutado falar em aguanieve.

    ResponderExcluir
  8. Chris, não é o filme que está péssimo, mas meus óculos, hehehehe.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ufa! Que alívio, Palpiteira! :-)))

    ResponderExcluir