13 setembro 2007

Nueve Reinas

Nuevereinas Como alguns de vocês se interessaram pelo cinema argentino, vou falar de alguns filmes que vi e que, se vocês quiserem, vale a pena ver.
O primeiro sobre o qual vou falar é o "Nueve Reinas", que em inglês se chama "Nine Queens" e em português, "Nove Rainhas". Até agora, o melhor que vi.
O filme retrata 24 horas das vidas de Marcos e Juan, dois bandidos que vivem de dar pequenos golpes e que, de repente, vêm a oportunidade de ganhar meio milhão de dólares vendendo uma série falsificada de selos raríssimos, chamada "Nueve Reinas".
Este filme foi dirigido por Fabián Bielinsky, um dos melhores diretores argentinos que, infelizmente, morreu no ano passado, em São Paulo. Se você encontrar na locadora outro filme dirigido por ele, pode alugar porque tem grande chance de ser bom. "Nueve Reinas"  ganhou 7 dos 11 prêmios oferecidos pela crítica cinematográfica argentina, além de vários outros em outros países,  e foi o filme de estréia de Bielinsky. Nada mal para o primeiro trabalho, não?
Ricardo Darín, o ator que interpreta Marcos, é o preferido dos argentinos e possui papéis em vários dos melhores filmes produzidos aqui.
Parte da história se passa no Hotel Hilton, em Puerto Madero, e dá pra vocês conhecerem o hotel onde morei por dois meses. :-))
O filme prende o telespectador e surpreende a cada instante... jamais poderíamos adivinhar o final, por mais criativos que possamos ser. É um filme muito original! Corram lá na locadora e depois me digam o que acharam.
Trailer:


Technorati Tags: ,

3 comentários:

  1. parece ser legal mesmo...se lembrar, vou alugar.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    obs.: Tem tema pra post comunitário no ar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da dica. Vou procurar nas locadoras aqui de Santiago.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Depois me digam se vcs gostaram. ;-)

    ResponderExcluir