24 setembro 2007

Todos Contentos no Barrio Chino

Seguindo mais uma dica da Cecilia, minha professora de espanhol, fomos parar no Bairro Chinês que é, na verdade, um pedacinho de mais ou menos umas 4 quadras do bairro de Belgrano. Ela tinha dito que a comida do restaurante chinês Todos Contentos era gostosa, mas confesso que pensei que um restaurante chinês com nome em espanhol não podia significar grande coisa. Puro engano, confesso.


O cardápio é imenso, foi até difícil escolher, mas acabamos pedindo arroz colorido, yakisoba de carne e um salmão com molho de soja. De entrada, pedimos Wan Tan, tipo uns pastéizinhos de carne temperada com gengibre. Tava bom!!! :-)))


Bairro Chinês - Todos ContentosBairro Chinês - Todos Contentos
Veio tudo fora de ordem... as garçonetes são simpáticas e a roupa delas em estilo chinês, uma gracinha. Mas lá é assim, trazem a comida na ordem que querem. O negócio é não esquentar a cabeça e relaxar porque vale a pena. Esse arroz foi o melhor que já comi na minha vida. :-))
Também gostei muito da decoração do restaurante. É um lugar simples, mas bem bonitinho.
Bairro Chinês - Todos ContentosBairro Chinês - Todos Contentos
Deu mais ou menos 50 pessos para duas pessoas, incluindo as bebidas e a gorjeta. Se transformar em real então, gente... baratíssimo!
Depois, uma voltinha pelo bairro não faria mal, né? Entramos nos mercadinhos para conhecer... aqui se consegue comprar peixe fresco, além de lulas, mariscos, polvos, etc. Eles chegam na quinta, então os dias melhores para comprar são de quinta a domingo. Para a gente que até agora só tinha conseguido encontrar merluza e salmão congelados, foi uma felicidade. E outra maior ainda foi encontrar polvilho!!! A gente já tinha procurado para todos os lados sem sucesso e, quem diria, fomos encontrar num mercado chinês. Agora dá pra fazer pão de queijo!!! :-))))
220920071025220920071026
Eu gostei do bairro Belgrano. É bem bonitinho, limpo, tranquilo e arborizado. A parte do bairro chinês ainda tem um colorido especial.

220920071034220920071033
220920071031220920071028
Esta próxima foto ficou ruim, mas eu quero mostrar mesmo assim. Nessa janelinha vendiam umas comidinhas que pareciam boas e tinham um cheirinho bom!!! Era tipo um guizado com umas carnes e champignon. Também tinha um outro que parecia um molho de cogumelos e uns pãezinhos com uma cara muito boa. Eles colocavam o guizado ou o molho de cogumelos nos pãezinhos e faziam tipo uns sanduíches. Um dia quero voltar lá para provar. Pelo tamanho da fila na janelinha, deve mesmo ser muito bom! :-)))

Neste lugar aqui, que eu quis tirar a foto só por causa do texto em chinês, saiu um garoto correndo dizendo: "Señorita, no se permite fotografiar!". Na hora não entendi, mas depois o Sandro me explicou que era uma loja de contrabando de equipamentos eletrônicos. Puxa, gente! Até parece que eu ia levar essa foto pra polícia... ou publicar na internet, né? :-))))

Tinha um policial lá perto e ele não me parecia nem um pouco preocupado... ou vão me dizer que ele não sabe o que essa loja vende? :-/
Um pouco depois, uma senhora que distribuía jornais olhou pro Sandro e não deu a mínima, depois olhou pra mim e praticamente me jogou esse jornal em cima.

Só porque eu tenho olho puxadinho, não significa que eu saiba ler chinês, né gente??!!! Fala sério! Depois, eu sou descendente de japoneses e não de chineses. Tem muuuita diferença!!! :-))))
Aliás, lembrei de uma história que eu tenho que contar pra vocês qualquer hora destas...

Endereço do Todos Contentos:

Arribeños 2177 - Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4780-3437
Bajo Belgrano

11 comentários:

  1. Chris, fiquei contente com a sua visitinha lá no blog! :-) Não é legal e informativo como o seu, mas a história da minha mãe com certeza rende boas risadas... ela é o máximo! hahaha
    ADORO comida chinesa, e pelo que tenho visto nos blogs do pessoal que está por aí, é melhor eu me acostumar com a idéia de engordar uns kilinhos por aí ! rs...
    Eu ainda não fechei com a escola, estava em dúvida entre 2... uma em Palermo e outra dentro do Centro Cultural Borges (no centro). Vou dar uma olhada e entrar em contato com a escola que vc me indicou... Muitíssimo obrigada! Vc é uma fofa!
    E claro, faço questão de marcarmos algo quando eu estiver aí! Já vi que gostamos das mesmas coisas, então com certeza vai ser ótimo te conhecer!
    Vou deixar meu msn, caso vc tenha, me adiciona e conversamos mais: shellycanada@hotmail.com
    Super beijo...

    ResponderExcluir
  2. Que legal! É pertinho do Aeroparque?

    Não deu pra passar por aí, apesar de ter ficado hospedado na casa de um amigo que era pertinho: alto palermo.

    Show as dicas. E vai no Olsen mesmo porque é muito trendy!

    Besos, Diogo

    ResponderExcluir
  3. Uebas! Achei bem legaus você deixar um comentário no Bem Legaus e vim "pessoalmente" deixar um "valeu", hehehe! É sempre bom ir até a pessoa, ao invés de fazê-la voltar para ver se responderam. Espero te ver sempre por lá! Você sabe bem como não é fácil essa vida de blogueiro, sempre se esforçando para fazer algo legal pela Blogosfera! Ah, curti teus blogs, viu?!

    Abs,

    André Montejorge

    ResponderExcluir
  4. Não conheci este bairro, mas também não gosto muito de comida chinesa. Gosto mesmo é das miudezas chinesas. Agora os produtos chineses estão preocupando a gente. Estão perigosos para crianças.
    Meu filho Sandro telefonou ontem e está rouco, diz estar sentindo muito frio aí. Carioca é fogo!!!
    Ele e minha nora adoram comida chinesa. Pena não dar tempo de seguir todas as suas dicas. Eles retornam amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Que isso, Michele! Seu blog é bem legal e divertido. Vou te adicionar no msn. ;-)
    Diogo, é facinho chegar lá de Palermo. É só pegar a Libertador e virar na Juramento. Quando vc vir a linha do tem é porque chegou.
    André, seu blog é Super Legaus! Eu leio sempre, apesar de não comentar tanto. :-))
    Nice, mesmo não gostando de comida chinesa, vale a pena conhecer. Tem as lojinhas e os mercados. É bem legal. Hehehe. Coitado do seu filho... ainda tá frio mas já melhorou muito, Nice. Se ele tivesse vindo em julho ele ia ver o que é frio!!! :-))))

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica do restaurante ...as fotos e os pratos parecem apetitosas...nao tenho nenhuma m� impress�o dos hermanos...sempre que a� estive fui bem tratado... ali�s acho esse bairrismo lament�vel
    beso
    ricardo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ricardo! Já somos três então. Acho que o Jôka vai ficar convencido de que os hermanos são gente boa. :-)))
    Bem vindo aqui, volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. That's funny I went for lunch to that same place sometime ago, and I was sick that same night! I was disappointed about the place too. Go try Palitos (http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=2070)
    I went there not so long ago, and me and my friends were really pleased about the food and the place in general.
    Nice posting by the way :)

    ResponderExcluir
  9. Karine, do you think you got sick because of the food there? Oh, my God!!!
    I try Palitos. Thanks for the tip and the visit.

    ResponderExcluir
  10. QUE LINDAS as fotos, Chris !
    Tô sempre dizendo e repetindo que você tem um olhar estéticamente generoso sobre o mundo.
    Um barato essas fotos, lindas demais , parabéns !

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Jôka! Vc é muito gentil!

    ResponderExcluir